Jaraguaenses na Europa: Orquestra da Scar embarca em turnê pela Alemanha

Por: Elissandro Sutil

17/01/2017 - 10:01 - Atualizada em: 21/12/2017 - 13:08

O talento dos jaraguaenses com a música vai ultrapassar fronteiras. Isso porque, nesta terça-feira (17), o Grupo de Câmara da Orquestra Filarmônica Sociedade Cultura Artística (SCAR) embarca em uma turnê de 20 dias pela Alemanha.

Os 33 músicos, liderado pelo Maestro Ricardo Feldens, fará um roteiro de apresentações em 10 cidades, com um repertório bastante variado, incluindo temas de filmes, música brasileira e sul americana e obras sacras.

A viagem tem como objetivo dar a oportunidade aos jovens músicos – com idade entre 15 e 30 anos – de conhecer novas culturas e manter um intercâmbio cultural rico em experiências novas.

Esta é a quarta vez que o Grupo de Câmara realiza turnê na Alemanha, tendo feito apresentações também em 1999, 2007 e 2012.

Os recursos para a viagem são arrecadados com a venda de ingressos de concertos, festas beneficentes e doações de patrocinadores. Toda a hospedagem na Alemanha é feita em casas de famílias locais, num sistema de intercâmbio em que a contrapartida é hospedar músicos alemães em Jaraguá do Sul.

Foto de capa: Bruno Freitas