Jaraguaense Tiago Scheuer é o novo “homem do tempo” do Jornal Nacional

Por: Elissandro Sutil

28/03/2017 - 11:03 - Atualizada em: 28/03/2017 - 11:43

Quem assistiu ao Jornal Nacional no último sábado (25), acompanhou a estreia de um jaraguaense no noticiário da emissora. Tiago Scheuer trouxe aos telespectadores brasileiros a previsão do tempo para o fim de semana que passou. Ele substituiu a Maria Júlia Coutinho que estava de folga.

Ele começou a carreira como jornalista por aqui, e há quase dois anos é o “homem do tempo” da Rede Globo. Em sua primeira previsão do tempo no principal telejornal da emissora, o jornalista recebeu as boas-vindas de Alexandre Garcia, que dividiu a bancada com Carla Vilhena.

Assista ao vídeo a partir dos 7 minutos e 24 segundos:

https://www.youtube.com/watch?v=zOG-lY6VxL0&t=560s

Tiago Scheuer estreou como “homem do tempo” em maio de 2015, no “Hora Um”. O jornalista, que começou na Globo como repórter nos telejornais locais de São Paulo, especializou-se em previsão do tempo e começou a aparecer em outros telejornais, como “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil” e “SPTV”.

Nas redes sociais a novidade ganhou muitos posts e comentários. Muitos telespectadores elogiaram a participação do jornalista, porém alguns estranharam ver um homem na previsão do tempo. Veja:

Scheuer não foi o primeiro “homem do tempo” da Globo. Evaristo Costa, por exemplo, comandava o quadro de meteorologia dos telejornais da emissora antes de ser promovido a apresentador. Outro “homem do tempo” da Globo foi Lucio Sturm, que migrou para a Record em 2006. No Instagram, Scheuer comentou a estreia e agradeceu o carinho do público:

Sei que é clichê, mas que chuva de mensagens legais que tô recebendo! Obrigado, povo. Foi um prazer! #PrevisãoDoTempo #JN

Uma publicação compartilhada por Tiago Scheuer (@xoia) em

Quer acompanhar o trabalho do Tiago nas redes sociais? O jornalista está ativo no Instagram. E quem já segue garante que de vez em quando ele fala de Jaraguá. Ah, e quem é adepto do Snapchat, o usuário é: @xoia. 🙂

Com informações: Uol