Jaraguaense concorre ao Miss Teen Santa Catarina

Por: Elissandro Sutil

03/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 03/05/2018 - 17:10

Jaraguá do Sul tem uma representante no Miss Teen Santa Catarina. Quem leva o nome da cidade para a competição estadual é a estudante Jenifer Pacher Oliveira, de 17 anos. A final acontece no dia 3 de junho, em Florianópolis.

Enquanto o dia tão esperado não chega, Jenifer tenta controlar a ansiedade com o apoio de familiares e amigos. Ela está no terceiro ano do ensino médio e já participa de concursos de beleza há alguns anos.

Aos dez anos, Jenifer foi coroada como rainha mirim da 12ª Fecarroz. No ano passado, ganhou o título de Rainha da Primavera, também em Massaranduba. Apesar de ser jaraguaense, a adolescente foi convidada para participar das disputas pela microrregião.

A maioria dos municípios não realiza uma etapa municipal do Miss Teen. Para se candidatar, as meninas devem se inscrever e mandar os dados pessoais para a organização do evento. “Por meio de critérios, eles nos avaliam e permitem nossa participação ou não”, conta.

Modelo busca patrocínio

Jenifer destaca que está se preparando para o concurso e buscando patrocinadores. “O Miss Teen não é muito conhecido e isso dificulta um pouco. Já tenho três parcerias, agora estou atrás de um patrocínio de clínica dentária, mas qualquer um é bem-vindo”, aponta.

Caso vença a etapa estadual, a estudante irá para o Miss Teen Brasil. Tantas etapas e concursos fazem a felicidade da garota. Jenifer gosta de desfilar e posar para fotos desde pequena. “Faço porque amo”, revela. A partir do concurso, ela acredita que possam surgir novas oportunidades e assim, “novos sonhos vão se realizando”.

A miss sonha em seguir na carreira de modelo e até se tornar atriz. “Tenho muita vontade de viajar pelo mundo, conhecer novos lugares, pessoas, culturas. Tudo isso me encanta”, completa Jenifer. No Instagram, ela já acumula quase três mil seguidores.

No Miss Teen, participam meninas com idade entre 14 e 17 anos, com altura acima dos 1,67 metros. No ano passado, nove candidatas concorreram ao título.

Leia mais

Jaraguaense participa de concurso de maquiagem na Europa; vote nela!

Recuperado, Filipe Luis é relacionado no Atlético de Madrid para encarar Arsenal