Jaraguaense é convocado para o pré-olímpico

Por: Elissandro Sutil

30/03/2016 - 11:03 - Atualizada em: 30/03/2016 - 11:22

Que o esporte jaraguaense traz muito orgulho e se destaca por suas conquistas, todo mundo já sabe. Mas, imagina só, o sentimento ao saber que um atleta pode levar o nome da cidade para as Olimpíadas?

O sonho de representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016 pode se tornar realidade para o multicampeão do tiro esportivo, Samuel Lopes. Ele foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da ISSF World Cup Brasil, um Pré-Olímpico que acontece entre os dias 13 e 25 de abril, no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

2016_03_29-Lopes-atirador-em-23

O atleta já estava escalado para a prova de Carabina Ar e agora também irá representar o Brasil no carabina deitado. Mas, este evento é uma das últimas oportunidades para Lopes obter o índice técnico e continuar na luta por um lugar na maior competição poliesportiva do mundo.

Esta conquista, segundo ele, não será fácil, pois muitas vezes campeões mundiais ficam de fora. “Já são quatro olimpíadas que obtive o índice e acredito que nessa não será diferente. Mas a vaga olímpica é outra história”, disse Lopes ao jornal O Correio do Povo.

Para chegar às Olimpíadas, existem algumas regras impostas pela Federação Internacional, como o próprio índice técnico, avaliação do ranking mundial, resultados entre países e os ‘wildcard’, correspondente aos atletas convidados. Então, além de fazer o índice olímpico, é preciso torcer para que todo encaminhamento no sistema seja favorável.

2016_03_29-Lopes-atirador-em-1

O atleta soma inúmeros títulos brasileiros, estaduais e até sul-americanos no currículo e está prestes a comemorar 20 anos de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, onde permanece até hoje.

Muito legal né? O Samuel está fazendo a parte dele e estará preparado para a competição, mas o apoio jaraguaense será essencial nesse processo. Vamos torcer!

Boa sorte, Samuel! 🙂

Fonte: Agência Avante!/OCP Online
Fotos: Eduardo Montecino/OCP Online