Jaraguaense de 68 anos se veste como personagens famosos usando materiais reciclados

Pessoas talentosas e divertidas pela região é o que mais tem. E uma delas é Lucia Utpadel Klehm, jaraguaense de 68 anos que gosta de se vestir como seus artistas favoritos.

Mas se engana quem imagina que dona Lucia participa de concursos ou usa essas fantasias profissionalmente, ela prepara os trajetos simplesmente pelo prazer. O registro fica na memória e em fotos e vídeos.

Já são muitos personagens na lista de Lucia. A aposentada teve a ideia de se caracterizar pela primeira vez aos dez anos, quando ajudava a cuidar dos seus sobrinhos e precisava de algo diferente e criativo para entretê-los, assim ela teve a ideia de customizar uma roupa e se fantasiar de Papai Noel durante a época de Natal.

“Eu não tinha as roupas certas, mas improvisava com o que tinha, fazia uma toca de papel vermelho e usava a bengala da minha avó, desde cedo já tinha essas coisas na cabeça”, conta a ex-comerciante.

Assinante do OCP há cinco anos, Lucia vestiu-se com uma roupa feita com os jornais para homenagear seu companheiro de todas as manhãs. O jornal era assinado também pela sua família antigamente.

“Meu pai tinha o hábito de ler O Correio do Povo todos os dias, eu aprendi com ele a gostar de ler, receber notícias e o OCP me fornece isso todos os dias”, afirma.

A idosa conta que quando criança, não tinha vizinhos para brincar, tudo era longe, foi então que passou a se dedicar ao artesanato e a se vestir como seus ídolos favoritos.

“Eu enxergo uma coisa na minha frente, vejo alguém cantando na televisão e eu tenho que ir lá fazer, as roupas que uso para me transformar nos personagens, são feitos com produtos recicláveis”.

A filha da aposentada, Nadia Neulice Klehm de 48 anos, precisou deixar o trabalho de vendedora para cuidar da mãe e carrega consigo o sentimento de orgulho por Lucia, que passou por um infarto isquêmico cerebral em 2010 e não desistiu de lutar.

“Ela consegue se transformar no personagem que ela quer usando o que ela tem em casa, usando roupas antigas, é um dom, ela usa a criatividade, é uma guerreira que passou por muita coisa e nunca perdeu a fé”, conta.

Veja mais fotos dos personagens de Lucia

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?