Jaraguá vai ganhar uma casa de culinária árabe! Veja onde ela vai ficar e todos os detalhes da inauguração

Por: Elissandro Sutil

14/07/2017 - 15:07 - Atualizada em: 20/07/2017 - 10:05

De todas as culinárias do mundo, a árabe talvez seja a que a gente ainda tem menos contato por aqui. Não é tão comum encontrar restaurantes e casas que sirvam as delícias do oriente médio.

Pelo menos em Jaraguá do Sul, essa realidade está prestes a mudar. Nos próximos meses, a cidade vai ganhar uma casa de culinária árabe que vai agradar todos os paladares.

Novo espaço em Jaraguá servirá pratos típicos da culinária árabe

Novo espaço em Jaraguá servirá pratos típicos da culinária árabe

O Arabesq será um espaço para que os jaraguaenses conheçam e se apaixonem por pratos típicos do Egito, Líbano, Paquistão, Marrocos e outras nações árabes. A casa vai servir comidas e bebidas e também vai contar com a venda de queijos, pastas e outras iguarias árabes.

“O local também vai contar com um deck para que os clientes desfrutem de um ambiente aberto e convidativo”, revela o chef Mohammad Ibrahim, que está por trás do empreendimento junto com o sócio Marcelo Morais.

Ele, que é especialista em comida árabe, vai surpreender os jaraguaenses com os sabores de pratos como esfirras, kebabs, falafels, baba ganoushs e tabules.

O chef Mohammad Ibrahim é um dos sócios por trás do empreendimento

O chef Mohammad Ibrahim é um dos sócios por trás do empreendimento

O grande diferencial da cozinha árabe é o uso de ingredientes como o gergelim, açafrão, pimenta preta, pimenta da Jamaica, alho, cominho, canela, salsa, coentro e sumagre e também o uso de misturas de especiarias como o baharat, ras el hanout, za’atar e harissa.

Dentre as bebidas que serão oferecidas no local estão o jallab (um xarope de frutas diluído), o chá árabe, o café turco e o Arak, uma bebida alcoólica destilada com sabor de anis que é muito apreciada como aperitivo.

O Arak é uma bebida muito utilizada como aperitivo

O Arak é uma bebida muito utilizada como aperitivo

O Arabesq ficará localizado na Rua João Planincheck, nº 387, no Nova Brasília, onde antes ficava a Pizzaria do Céu. O local ainda está passando por reformas e Mohammad aguarda a chegada da mobília e das louças marroquinas que encomendou para a decoração.

Para experimentar antes do Arabesq abrir

Enquanto a uma casa de culinária árabe de Jaraguá do Sul não abre, você pode experimentar os pratos do chef Mohammad Ibrahim nos eventos que ele está organizando para as próximas semanas. No dia 22 de julho, ele promove o 1º Circuito Árabe Gastronômico da cidade no Jaraguá do Sul Park Shopping.

19679242_1271235246355891_7634098002451020467_o

O evento contará com show temático e workshop de gastronomia e danças árabes, além de um buffet completo de comidas e bebidas típicas da região. Já durante o mês de agosto ele promoverá as “sextas árabes” no Extra Bar na Rua Presidente Epitácio Pessoa, nº 869, no Centro.

Por enquanto, as delícias árabes podem ser saboreadas por encomenda

Por enquanto, as delícias árabes podem ser saboreadas por encomenda

O chef Mohammad também trabalha com encomendas, que podem ser feitas pelo telefone (47) 9 9756-7545.