Jaraguá recebe debate sobre espaço de carros e bicicletas na mobilidade urbana nesta quarta (28)

Por: Elissandro Sutil

28/06/2017 - 11:06 - Atualizada em: 28/06/2017 - 11:18

A mobilidade urbana é um grande desafio das cidades em todo o mundo e um tema urgente a ser discutido pela sociedade. Para fomentar a reflexão sobre este assunto, o Sesc Jaraguá promove nesta quarta-feira, 28, a exibição do documentário “Bikes vs Cars”, do cineasta sueco Fredrik Gertten, seguida por debate com convidados ligados ao tema do filme.

O debate faz parte do projeto “Diálogos Urgentes” que incita a discussão de temas importantes. O documentário “Bikes vs Cars” apresenta um novo modo de mobilidade urbana. O roteiro também discute a enorme cadeia econômica dependente do carro e mostra como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo.

Gravado em São Paulo (Brasil), Los Angeles (EUA), Toronto (Canadá) e Copenhague (Dinamarca), o audiovisual mostra realidades completamente diferentes, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas em São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana.

A exibição do filme e o debate acontecem nesta quarta-feira, 28, a partir das 19h no Teatro do Sesc que fica na Rua Jorge Czerniewicz, nº 633. Para mais informações, ligue no (47) 3275-7800.