Jaraguá em Curtas vai ganhar segunda edição! Veja como participar

Por: Rubens Herbst

14/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:14

Dez anos depois, o Escritório de Cinema (de Gilmar Moretti, foto) volta a realizar o projeto Jaraguá em Curtas, com aulas de roteiro, exibição e debate sobre os clássicos do cinema e masterclasses com profissionais convidados.

O objetivo, mais uma vez, é fomentar a produção local. As atividades começam na segunda quinzena de junho, na Scar, e vão durar três meses.

Jaraguá em Curtas será dividido em duas etapas. Na primeira etapa, de junho a agosto, o foco será no roteiro, além de exercícios práticas de escrita, câmera e edição de imagens. Nessa fase serão produzidos quatros roteiros de curtas-metragens, a serem filmados no ano que vem, durante a segunda etapa do projeto.

 “Será uma oficina com grande profundidade teórica, mas o melhor é que algumas das ideias que nascerão durante a primeira etapa ganharão às telas num segundo momento. Isso é especial”, afirma Carlos Daniel Reichel, principal instrutor de roteiro.

O investimento para a oficina é de R$ 220 mensais e as inscrições, com vagas limitadas, devem ser feitas pelo e-mail  jaraguacurtas@gmail.com até 15 de junho.