Jaraguá do Sul vai ter passeio de bike no Dia do Trabalhador!

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

11/04/2019 - 12:04 - Atualizada em: 11/04/2019 - 13:10

Que tal passar o feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, desafiando os próprios limites, pedalando rumo ao Manso?

A segunda etapa do Circuito de Cicloturismo, “O Manso é Para os Bravos” vai acontecer no feriado e já está com as inscrições abertas no Pedala Jaraguá. O limite é de 300 vagas e são gratuitas.

A concentração será às 7h na Sociedade Cultura Artística (Scar), com saída às 8h. O percurso tem 60 quilômetros e exige bom preparo físico, já que apresenta grau de dificuldade alto.

Na chegada ao destino existe a opção de almoço por adesão no Restaurante e Pousada Rio Manso, ao custo individual de R$ 40, no ato da inscrição.

É obrigatório comparecer com equipamento completo de ciclismo. O circuito oferece suporte da Polícia Militar, carro e equipe de apoio, fatores que tem sido determinantes para o sucesso do evento.

Segundo os organizadores, tradicionalmente a metade dos “bikers” vem de outras cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo. Também há registros de estados mais distantes, como Minas Gerais e Bahia.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, destaca que “esse tipo de evento é importante para mostrar os potenciais que o município tem e promover o Circuito de Cicloturismo do Vale dos Encantos, que será lançado ainda este semestre e atrairá visitantes para pedalar, dos mais diversos cantos desse país”.

Se você também é desses que adora um passeio de bike e está preparado para boas pedaladas, não perca tempo, faça já sua inscrição no site.

O evento é uma realização do Pedal da Mari e do Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!