Jaraguá do Sul vai sediar evento nacional de Saneamento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/05/2016 - 08:05 - Atualizada em: 11/05/2016 - 16:34

A 46ª Assembleia Nacional da Assemae ocorrerá em Jaraguá do Sul (SC), de 16 a 19 de maio, com o tema “Saneamento Básico: um direito de todos”. A programação do evento congrega mesas-redondas, painéis, apresentação de tecnologias e exposição de trabalhos técnicos. Além da feira de saneamento básico que vai ser aberta ao público para visitação.

comitiva_assemae

A expectativa é reunir 2.500 participantes, entre gestores públicos, técnicos, ambientalistas, fornecedores, empreendedores, pesquisadores e demais profissionais da área de saneamento básico.

A programação da 46ª Assembleia Nacional da Assemae está repleta de novidades para os participantes. Nos dias 17 e 19 de maio, os participantes terão a oportunidade de conhecer a WEG, que se destaca como uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo e também abastece o setor de saneamento básico com máquinas e equipamentos. Já no dia 18 será a vez de visitar a ETE São Luís, recentemente inaugurada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul.

Unidades do grupo Weg em Jaraguá do Sul - foto: divulgação

Duas das principais unidades do grupo Weg em Jaraguá do Sul – foto: divulgação

Segundo o presidente da Assemae Regional de Santa Catarina e diretor-presidente do Samae de Jaraguá do Sul, Ademir Izidoro, as visitas monitoradas pretendem incentivar a troca de experiências e o conhecimento tecnológico sobre o saneamento básico municipal. “É importante que os participantes da Assembleia se programem para este momento, que será marcado por muita inovação e tecnologia, buscando impulsionar a gestão do saneamento básico no dia a dia dos municípios”, completa.

As inscrições estão abertas pelo site www.assemae.org.br/assembleianacional.