Jaraguá do Sul vai ganhar uma praça exclusiva para cães!

Por: Elissandro Sutil

03/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 11/04/2018 - 10:58

Os “catiorríneos” de Jaraguá do Sul agora vão ter um lugar só para eles, com muito espaço e estrutura para se divertir. Isso mesmo! Em breve, a cidade vai ganhar uma praça exclusiva para animais. Ótima notícia para quem buscava um local para passar um tempo com o pet.

O projeto da praça ainda está em fase de elaboração, mas já prevê uma área verde, espaço com brinquedos para pets e playground para a criançada. Além disso deve ser construído um galpão onde as ONGs poderão promover eventos – sem muita burocracia – em prol dos animais.

Também está prevista uma estrutura para escritório da associação que for administrar a praça, e uma salinha específica para vender produtos e arrecadar fundos.


Em Joinville tem um espaço parecido, o "Parcão da Expoville", dedicado também aos cãezinhos.

A praça é uma iniciativa privada, em parceria com empresas da região e de fora do Estado, mas terá acesso livre à comunidade. Promete oferecer segurança aos visitantes, com cerca, para deixar os pets livres para correr e brincar.

Com 7 mil metros quadrados, o terreno e foi doado por moradora local e agora está em processo de desmembramento.

O projeto foi elaborado pelo radialista Oseias Martins, mais conhecido como Martin Martins, que assumiu como vereador suplente durante o período de licença do titular Isair Moser (Dico), entre o dia 15 e 29 de março. Em 15 dias ele apresentou 12 indicações, dois projetos de lei, um requerimento, uma moção e um oficio.

——

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

——

Leia também: