Um brinde! As férias de verão já estão chegando e, se você é daqueles apaixonados por cervejas e chopes geladinhos nessas épocas, pode comemorar: tem uma cervejaria nova abrindo em Jaraguá do Sul!

A Graal Beer vai abrir as portas em dezembro deste ano, com três tipos diferentes de cervejas engarrafadas e chopes. Alguém aí já ficou ansioso? Nós sim!

Foto Divulgação/Graal Beer

A Graal Beer surgiu em 2017, como um hobby, para dois irmãos jaraguaenses, Romeu e Jair Effting que começaram a fazer cerveja artesanal para consumo próprio. Eles gostaram tanto, que passaram a estudar mais sobre o assunto, e logo perceberam que tinham potencial para abrir um negócio.

Em um dos cursos que fizeram, os irmãos conheceram Doug Merlo, que é um importante sommelier de cervejas, BJCP, professor e juiz em concursos cervejeiros pelo mundo, e o sócio, Rodolfo Rebelo, que é engenheiro químico, sommelier de cervejas, mestre-cervejeiro e malteiro.

Foto Divulgação/Graal Beer

E esses grandes nomes da cervejaria estão trabalhando com a Graal na criação das receitas exclusivas. Mas além dos cervejeiros, a marca conta também com o Estúdio Self, que fez todo a identidade visual da marca, posicionamento, rótulos, e está trabalhando também na comunicação.

O nome da cervejaria foi inspirado no Graal, símbolo que, desde os primórdios da história é visto como um recipiente que dá propriedades especiais ao líquido que ele guarda.

"E é bem isso que a Graal Beer quer proporcionar à galera: uma cerveja bacana que você divide com os amigos e vai te fazer ter algumas belas histórias pra contar", explicam Jair e Romeu.

Foto Divulgação/Graal Beer

Conheça os estilos disponíveis

A Graal vai iniciar com três estilos, disponíveis tanto para chope como para cerveja. Veja os detalhes:

  • Pilsen: é leve, refrescante e saborosa. Feita com lúpulos nobres alemães, que traz nuances florais e condimentados, com um final macio e envolvente respeitando sempre o próximo gole;
  • Weizenbier: como a tradição alemã manda, a Weizenbier é produzida com 50% de trigo maltado. Vestida com um amarelo palha, levemente turva, refrescante traz um equilíbrio clássico entre frutas e especiarias como banana e cravo.
  • American IPA: inspirada nas New World IPA's, de um dourado profundo, com um complexo frutado cítrico lembrando melão maduro, uva verde e toranja. Ela tem final seco e equilibrado, trazendo refrescância e maciez ao mesmo tempo.

Foto Divulgação/Graal Beer

Os proprietários já adiantaram que a partir de 2019 a cervejaria terá mais um estilo de chope e outros diversos estilos em edições limitadas, voltados apenas para garrafas.

Assim que inaugurar, a fábrica também terá um pequeno espaço todo personalizado, parecido com um bar, para que os clientes possam sentar e fazer uma pequena degustação das opções da marca, antes da encomenda.

Espaço para eventos

A Graal Beer também tem um espaço bem bacana, na própria fábrica, onde serão feitos alguns eventos no estilo happy hour. Serão 'rolês' bem leves e descontraídos, para reunir a galera e apreciar boa cerveja.

Foto Divulgação/Graal Beer

As datas desses eventos serão definidas após a inauguração do espaço, mas assim que rolar o primeiro happy hour, divulgamos aqui para vocês. ;)

...

Você pode acompanhar as novidades da Graal Beer no Facebook e seguir no Instagram. E anota aí, que essa cerveja ainda vai dar o que falar.

-

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!