Com o objetivo de fomentar a reflexão e o debate através do cinema, o Sesc Jaraguá do Sul realiza toda última semana do mês o projeto “Diálogos Urgentes”, com sessões comentadas de filmes contemporâneos.

A próxima edição acontece no dia 25 de junho, terça-feira, com a exibição do documentário “Comer o Quê?”, de Leonardo Brant, lançado em 2016.

No documentário, personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida para sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Após a exibição do filme uma roda de conversa é aberta mediada por convidados locais ou profissionais ligados ao assunto em cada região.

Serviço

  • O que: exibição do documentário “Comer o Quê?”
  • Quando: 25 de junho, terça-feira, a partir das 19h
  • Onde: Teatro Sesc Jaraguá do Sul – Rua Jorge Czerniewicz, 633
  • Quanto: entrada gratuita sujeita a lotação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?