Jaraguá do Sul terá evento de incentivo à amamentação no próximo sábado (10)

Por: Elissandro Sutil

02/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 02/08/2019 - 11:33

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, lembrada em agosto, a Hora do Mamaço acontece no próximo sábado (10), na Praça Ângelo Piazera, a partir das 9h30.

O evento reúne, mães, pais e seus bebês para mostrar que amamentar é um ato natural e muito importante.

Faz parte da atividade uma roda de conversa com especialistas, oficina de sling (tecido tipo bolsa canguru) e oficina de dança circular para mãe e bebê.

Podem participar casais e bebês em aleitamento materno, profissionais que trabalham direta e indiretamente com essa atividade e interessados em aprender ou compartilhar experiências nessa área.

Em Jaraguá do Sul, a Hora do Mamaço é coordenada pela Secretaria de Saúde e pela naturóloga Fernanda Fock, além de parceiros da iniciativa privada.

A Hora do Mamaço 2019 tem como tema “Empoderar Pais e Mães. Favorecer a Amamentação”. O objetivo é sensibilizar, apoiar, promover e proteger a amamentação.

Durante a programação haverá coleta de recipientes de vidro com tampa de plástico para armazenamento de leite materno, como, por exemplo, vidro de café solúvel. Os recipientes serão destinados ao Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Jaraguá.

Confira a programação

  • Roda conversa: Desafios da amamentação na contemporaneidade – com profissionais especialistas em aleitamento materno;
  • Oficina de sling: Aprendendo a carregar o bebê com conforto e segurança, com Elaine Odwazny;
  • Oficina de Dança Circular para mamãe e bebê com sling, com Sheila Bogo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger