Jaraguá do Sul terá ato contra a PEC 241 nesta segunda; entenda o que é a proposta

Entretenimento
segunda-feira, 10:09 - 24/10/2016

Na tarde desta segunda-feira (24), jaraguaenses vão se reunir na Praça Ângelo Piazera para deixar a sua marca na luta em favor dos direitos dos brasileiros. Está marcado para acontecer, às 17h, um ato contra a PEC 241, popularmente chamada como a "PEC do Fim do Mundo".
Esta PEC (Proposta de Emenda à Constituição) é um dos planos do governo atual (presidente Michel Temer), que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. De acordo com a organização do ato em Jaraguá do Sul, isso significa o congelamento nos investimentos em educação, saúde e assistência social durante todo esse período.
A concentração e panfletagem vai começar às 16h e ato é apartidário, e livre de qualquer entidade política, sendo aberto o convite a todos que tiverem vontade de participar. Tá rolando também evento no Facebook para confirmar presença e ficar por dentro de algumas novidades.
O ato é organizado pelo Grêmio Estudantil na Luta, do IFSC de Jaraguá do Sul, com o apoio da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), a União da Juventude Socialista (UJS), a União Brasileira de Mulheres (UBM), a União Nacional LGBT (UNA LGBT), o Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Ensino Estadual de Santa Catarina (SINTE/SC) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE/IFSC).
×