Jaraguá do Sul terá apresentação de quatro curtas-metragens na próxima terça-feira (18)

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

14/02/2020 - 13:02 - Atualizada em: 14/02/2020 - 14:03

Para quem adora filmes e documentários que tratam de temas pouco abordados nos grandes telões brasileiros, como compostagem, identidade de gênero, violência e reciclagem, na terça-feira (18), acontece o evento perfeito para você.

O Sesc de Jaraguá do Sul realiza a exibição de quatro curtas-metragens gratuitamente, a partir das 19h30, no teatro do local. A classificação é para maiores de 16 anos.

Para saber das novidades da exibição, você pode acompanhar a página evento no Facebook.

Confira quais serão as obras apresentadas

Menine

O primeiro filme da noite é “Menine” e trata sobre a identidade de gênero. Leonardo é um garoto que não se identifica como menino. Dentro de uma sociedade conservadora e preconceituosa ele quer ser quem quiser.

Compostagem, por que não?

O mini documentário explora a realidade dessa prática que pode solucionar cerca de 50% dos problemas relacionados ao que hoje chamamos de “lixo”. São nove entrevistados conectados de várias formas a esse universo.

Com linguagem simples e estética dinâmica, o filme aborda a temática de forma transdisciplinar, divertida e didática, oferecendo alguns caminhos práticos nas mais diversas escalas, desde a compostagem doméstica até os pátios de compostagem.

Tô Pouco me Lixando

Apresenta a problemática dos resíduos sólidos urbanos no Brasil, através de imagens e dados que expõem o descaso da população e do governo com o tema.

A partir de entrevistas com profissionais especializados no assunto, o vídeo discute a importância da participação do munícipe no sistema de coleta, destinação e tratamento de resíduos, para uma cidade mais limpa, um melhor aproveitamento dos recursos naturais e uma maior qualidade de vida no planeta.

Estado de Proibição

O filme “Estado de Proibição” traz a história de mulheres que desafiam a lei brasileira para cultivar maconha para o tratamento de seus filhos. Do outro lado, mães que perderam seus filhos pela violência (sobretudo a de Estado) associada à proibição das drogas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul