Jaraguá do Sul registra tremor de 2,3 na escala Richter

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2016 - 16:03 - Atualizada em: 29/03/2016 - 16:57

Na tarde desta terça-feira, dia 29, o Centro Nacional de Monitoramento Sismológico, sediado na Universidade de Brasília (UnB-DF) confirmou que o tremor ocorrido no domingo, dia 27, em Jaraguá do Sul atingiu 2,3 na escala Richter.

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva, ainda é preciso esperar um relatório mais completo, porém, a localização repassada pelo Centro se aproxima da relatada pelos moradores do Jaraguazinho e Alto São Pedro. Segundo Leocádio, aparentemente o tremor aconteceu no morro que separa essas duas localidades.

tremor jaragua do sul

Antes da confirmação na escala, nesta tarde, técnicos da Defesa Civil do município e do Estado sobrevoaram de helicóptero as regiões. Agora, depois do laudo do Centro, Leocádio afirma que o tremor deve ter sido profundo, já que não deixou marcas (fendas, rachaduras) no terreno da região.

O tremor que ocorreu na manhã desta terça, por volta das 11h50, deve estar relacionado com o evento de domingo. “Nós chamamos isso de evento secundário”, explica o secretário.

Nos últimos anos, Jaraguá do Sul registrou outros quatros tremores: em 2008, 2012 e 2014, onde neste último atingiu 3,5 na escala Richter.

Foto: Francisco Junkes/PMJS

LEIA TAMBÉM:

Moradores sentem novos tremores em Jaraguá do Sul

Defesa Civil SC investiga tremores em Jaraguá do Sul