Jaraguá do Sul recebe o 14º Meeting Interestadual de Judô em novembro

Por: Elissandro Sutil

31/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 31/10/2016 - 15:11

Nos próximos dias 4 e 5 de novembro Jaraguá do Sul será palco do 14º Meeting Interestadual de Judô. A competição vai acontecer na Arena Jaraguá, com uma expectativa de receber aproximadamente 500 atletas dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os judocas de 9 a 14 anos, masculino e feminino, serão distribuídos em 11 categorias que vão do Extra Ligeiro (até 25 kg) até Extra Pesado (+60 kg) .

De acordo com o professor e coordenador geral do 14º Meeting, Cláudio Almeida, esta será uma ótima oportunidade de difundir a prática desta arte marcial na cidade. “Durante dois dias, Jaraguá do Sul vai respirar o judô. E, para isso, contamos com uma das melhores estruturas do Estado para o evento esportivo”, projetou o dirigente, que destaca que a competição já ocorreu em outras cidades catarinenses como Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú.

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

O coordenador também acredita que o Interestadual pode contribuir para movimentar o turismo e o comércio da cidade, pois, além da rede hoteleira na qual várias delegações ficarão hospedadas, os competidores também conhecerão pontos turísticos como o Parque Malwee. No local também vai acontecer a recepção, credenciamento e pesagem dos atletas participantes, no dia 4 de novembro.

abertura da competição ocorre às 7h45 do dia 5 na própria Arena Jaraguá. As disputas e as premiações acontecem no mesmo dia. O evento é aberto ao público e toda a comunidade poderá assistir às competições.

Cinco judocas jaraguaenses representarão a cidade no Meeting: Eduardo Araújo Carneiro, Régis Diego da Rocha Griebeler, Gabriella Bini Prada, Guilherme Ferrari e João Lucas Ribeiro Moura. Veja os atletas na foto abaixo:

jaraguaenses-judomeeting

Cinco jaraguaenses representarão a cidade no evento

O 14º Meeting Interestadual de Judô é uma realização da Federação Catarinense de Judô e do Instituto Seido Kan com apoio da FME, Confederação Brasileira de Judô e dos grupos empresariais Chocoleite, Santer Empreendimentos, Asteca Contabilidade, além do Convention Bureau de Jaraguá do Sul.

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul
Foto: Divulgação