Jaraguá do Sul recebe concerto de música italiana gratuito

Foto G1

Por: Elissandro Sutil

15/05/2019 - 10:05

Que tal sair da rotina e presentear seus ouvidos com uma verdadeira imersão nos principais sucessos da música italiana dos últimos tempos?

Este é o convite da nova temporada de concertos gratuitos do projeto Mattinata, conduzido pelo tenor Thompson Magalhães, que em sua segunda edição chega a quatro cidades catarinenses.

Os eventos vão acontecer em Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul e Florianópolis, com apresentações confirmadas para os dias 29, 30 e 31 de maio e 4 de junho, respectivamente. Todos eles terão início às 20h.

“A contribuição italiana ao estado de Santa Catarina, e no Brasil na totalidade, faz com que muitas das canções do Mattinatta já estejam no imaginário sonoro de muitos. Assim, o projeto espera contribuir com outras referências musicais, ampliando horizontes e, é claro, trazendo um espetáculo agradável e surpreendente para todos”, destaca o tenor.

O projeto Mattinata, nasceu após um período de estudos de Thompson nos Estados Unidos, seguido de um projeto em parceria com o pianista catarinense Luis Gustavo Zago, no qual as mesmas canções italianas puderam ser apresentadas ao público.

E foi justo destas experiências que o repertório foi tomando forma, contemplando canções de Rossini e Donizetti (compositores clássicos ou eruditos), de Lucio Dalla e Nino Rota (renomado compositor de trilhas de filmes), entre outros.

“Esse repertório ‘fala sozinho’, independentemente do idioma a música chega fácil ao ouvinte, comove, envolve, distrai, diverte, e por mais surpreendente que pareça, essas canções são ‘pop’, já que o público as reconhece com facilidade”, completa Thompson Magalhães.

Confira as cidades e locais

  • 29/05 – Itajaí: Teatro Municipal, rua Gregório Chaves, nº 110;
  • 30/05 – Blumenau: Teatro Carlos Gomes, rua XV de Novembro, nº 1181;
  • 31/05 – Jaraguá do Sul: Teatro da Scar, rua Octaviano Lombardi;
  • 04/06 – Florianópolis: Teatro do CIC, avenida Governador Irineu Bornhausen, n º5600.
Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!