Com o trânsito cada vez mais caótico, usar a bicicleta para se locomover está voltando a ser um habito da população.

Além de já praticar uma atividade física, ainda reduz o estresse com o trânsito, que pode até fazer você se atrasar para os compromissos do dia a dia. E se essas bicicletas fossem elétricas?

O secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Eduardo Bertoldi, esteve na cidade de São Paulo, nos dias 26 e 27 de fevereiro, para buscar informações sobre o sistema de patinetes e bicicletas elétricas, implantado na capital paulista há pouco mais de um ano.

Conhecer a estrutura que controla o tráfego e promove as ações de planejamento e engenharia, foi o objetivo principal da viagem. O secretário jaraguaense foi recebido por André Castro, da Assessoria de Planejamento e Projetos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Foto Divulgação

O foco da conversa foi saber como está se comportando o sistema de uso de patinetes e bicicletas elétricas compartilhados. Bertoldi achou a ideia interessante, principalmente para as características de Jaraguá do Sul.

Além de André Castro, o secretário conversou também com o gerente da empresa Yellow, que fornece esse serviço. Segundo Eduardo, será marcada uma agenda em Jaraguá do Sul para conhecer a realidade das vias e dos locais onde, possivelmente, será implantado o uso das bikes e patinetes elétricos.

Com a CET, ainda foram tratados assuntos como mobilidade urbana e transporte coletivo, em que o secretário Eduardo Bertoldi relatou a situação do transporte coletivo jaraguaense.

Ansiosos para saber quando esse serviço vai chegar por aqui? Conta pra gente no comentários do Facebook!

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!