Uma coisa é fato: os jaraguaenses estão sempre à procura de novos sabores e produtos diferentes na região para experimentar. O Empório Floriani, novo mercado gourmet da cidade, abriu as portas justamente com o intuito de trazer produtos diferenciados, nacionais e internacionais.

Inaugurado no último dia 23 de janeiro, o mercado traz à cidade uma seleção de cervejas especiais, vinhos, harmonizações e petiscos. A ideia é oferecer produtos com bom custo-benefício, alta qualidade e diferenciados.

Os apreciadores terão à disposição cerca de 150 rótulos de cervejas com um cardápio que abrange não só as locais, mas também de outros estados (Roleta Russa e Sunset, de SP) e internacionais, como as alemãs como a Schlenkerla, a belga Petrus, a inglesa Fuller's e as cervejas trapistas (produzidas em monastérios) La Trappe.

Foto Kelly Pianezer/Empório Floriani

A loja também conta com uma seleção de vinhos nacionais e importados, totalizando uma média de 100 rótulos. Vinhos de qualidade da altitude catarinense como das vinícolas Pericó e Santa Augusta, variedade de vinhos chilenos, além dos portugueses, italianos e espanhóis.

“Quisemos trazer um pouco de tudo, variando as uvas e as regiões onde os vinhos são produzidos, trazer algo diferente do que o cliente encontra no mercado na cidade”, comenta a sócia-administradora do Empório, Vanessa Floriani.

Além das cervejas e vinhos, a loja conta com uma seleção de produtos gourmet que harmonizam com as bebidas. Entre eles estão os chocolates, como o catarinense Nugali e o alemão Schogetten, azeitonas gregas, molhos e massas italianos, creme de queijo e fondue.

Foto Kelly Pianezer/Empório Floriani

Inspiração que veio da Europa

A ideia da loja surgiu após algumas viagens dos sócios Evandro Luiz e Vanessa Floriani pela Europa. Ela conta que, em abril, quando voltaram da Itália, começou a montar o plano de negócios da empresa, que também foi tema do TCC do seu MBA em Gestão Empresarial.

“Gostamos muito de viajar, a Europa em especial nos encanta. Sempre víamos as lojas de vinho e empórios da Itália e França, ou as lojas especializadas em cervejas da Alemanha e Inglaterra; e tínhamos vontade de abrir algo semelhante”, explica.

Foto Kelly Pianezer/Empório Floriani

Experiência na área

Mas além da vontade de abrir o próprio negócio, os sócios têm grande experiência na área. Vanessa, sócia administradora e responsável por todo o planejamento e execução do projeto, é bacharel em Turismo e Hotelaria, administradora e sommelier de cervejas.

Em 2003 fez uma especialização em Gestão e Inovação de Negócios, em 2013 foi para Alemanha especializar-se em alimentos e bebidas, em uma vivência no restaurante do Mercure em Munique. E em 2018 finalizou o MBA em Gestão Empresarial. Trabalhou 18 anos com hotelaria e saiu para dedicar-se ao projeto do Empório.

Foto Kelly Pianezer/Empório Floriani

Já Evandro Luiz Floriani é sócio, administrador e sommelier de cervejas. Trabalha com alimentos e bebidas desde os 15 anos de idade, pois sua família já teve negócios no ramo em Rio Negrinho. Também foi sócio de um bar gourmet em São Bento do Sul.

“Alimentos e bebidas além de trabalho é nosso hobby, gostamos e nos interessamos pelo assunto há muitos anos", diz Evandro.

-

O Empório Floriani abre de segunda a sexta, das 10h às 20h. Fica na rua Jorge Czerniewicz, 99, sala 7, em frente à Scar. Entre em contato pelo telefone 9 8815-1780. Fique por dentro das novidades pelo Facebook da loja.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!