Jaraguá do Sul é uma das cidades com o maior índice de motoristas alcoolizados

Por: Elissandro Sutil

01/11/2017 - 10:11

Nessa terça-feira, 1º, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina divulgou os dados do relatório “Álcool x Direção 2016”.  O documento apresenta uma análise anual sobre a combinação de álcool e direção nas estradas catarinenses.

Em Santa Catarina, os números confirmam o alto índice de motoristas que conduzem nas estradas após ingerir bebida alcoólica. Segundo o deputado Ismael do Santos, Jaraguá do Sul está entre as cidades com maior índice de motoristas flagrados sob efeito de álcool.

Blumenau, Lages, Florianópolis e Brusque completam a lista das cidades catarinenses onde mais motoristas são reprovados no teste do bafômetro. De 2013 a 2016, um total de 7.227 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool em Santa Catarina.

Segundo Ismael, uma das defasagens para evitar que esse número continue a crescer é a fiscalização. “Atualmente o estado conta com 221 equipamentos de bafômetros, concentrados apenas em 167 cidades, sendo que Santa Catarina conta com 265 municípios”, revela.

Fonte: Agência ALESC