Já viu a nova reação de avião no Facebook? Saiba como liberar no seu celular

Por: Elissandro Sutil

31/07/2018 - 15:07

Há dois anos, o Facebook liberou mundialmente a ferramenta de reações nas publicações da rede social. Além do “curtir”, agora é possível amar e até rir dos posts que vemos por aí. Tempos depois, ele liberou a flor da gratidão como uma reação, mas ela não durou muito tempo.

Parece que por um bug da última atualização ou uma brincadeira de algum dos desenvolvedores, é possível liberar uma reação inédita: a de um avião!

Leia também: Uma porca com um filhote “humano”?

Isso mesmo, você pode “avionar” (?) os posts dos seus amigos ou das páginas que você curte. Veja como liberar a função no seu celular:

  1. Abra alguma publicação;
  2. Comente com #addplanereact ou #PlaneReaction;
  3. Espere alguns segundos;
  4. Pressione o botão de curtir e a nova reação deve aparecer lá!

Confira um tutorial em vídeo, em inglês:

Como não se sabe ao certo a função da nova reação e nem se ela realmente deveria estar ali, é possível que o botão não apareça para todos os modelos de celulares, mas já tem bastante gente fazendo uso do aviãozinho.

Segundo uma publicação no Reddit, é preciso ter a versão mais atual do aplicativo do Facebook no celular para que o aviãozinho apareça.

Se não rolou de ter o novo react no seu telefone, mas você quer ver como ele é, pesquise no Facebook “avião reação” ou “plane react” para ver posts em que a galera já está usando.

UPADATE: parece que conseguiram liberar um react com o emoji de uma fogueira também!

Quer receber as notícias no WhatsApp?