A SCAR abriu inscrições para artistas que desejem participar do projeto Palco Livre, espaço tradicional de espetáculos de dança, música, teatro, artes plásticas e literatura. Idealizado em 2007, o Palco Livre acontece uma vez por mês no Pequeno Teatro, com capacidade para 220 lugares.

Além de não cobrar o aluguel do espaço, a SCAR fornece aos selecionados todo o apoio logístico interno, equipamentos técnicos básicos de sonorização e iluminação e a divulgação do espetáculo em suas redes de comunicação.

“O Palco Livre contribui para o aperfeiçoamento técnico dos artistas locais, proporciona maior contato com o público e ainda cumpre a função social de ampliar o acesso aos bens culturais, contribuindo para a cidadania”, destaca a Diretora Executiva da SCAR, Edilma Lemanhê.

Para se inscrever, basta consultar o edital disponível no site da SCAR e apresentar projeto escrito até 28 de março de 2018, contendo descrição do evento, duração, número de pessoas envolvidas, conceito da apresentação, público-alvo e necessidades de iluminação e som.

Uma comissão avaliadora com especialistas de cada área selecionará os projetos. Nesta edição, a produção do evento poderá optar por realizar a cobrança de ingressos ou não, obedecendo os critérios estabelecidos pela lei da meia-entrada.

O projeto Palco livre acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, de abril a novembro.

Foto destaque: Chan Fotógrafo