Já imaginou como é a Tocha por dentro? Vídeo mostra o símbolo Olímpico cortado ao meio

Por: Elissandro Sutil

02/08/2016 - 09:08 - Atualizada em: 02/08/2016 - 10:49

O Jogos Olímpicos estão chegando, e nada melhor do que trazer uma matéria sobre um dos maiores símbolos desse evento que reúne o mundo todo: a Tocha Olímpica. Porém, em vez de explicar como ela funciona ou qual é a sua origem, trazemos o vídeo acima para mostrar como esse objeto complexo é por dentro.

Produzido pelo famoso canal no Youtube What’s Inside, a reprodução mostra os autores do vídeo cortando a Tocha no meio e mostrando como funciona o seu mecanismo. Uma das maiores surpresas é constatar que esse objeto é extremamente resistente e bem construído, surpreendendo os apresentadores e forçando-os a usar mais serras do que eles previam.

No final, a Tocha Olímpica despedaçada e contemplada como um belo objeto construído para celebrar a chegada dos jogos aqui no Brasil. Agora que já sabemos como ela é por dentro, resta-nos apenas esperar para que começar a conferir o maior evento esportivo do mundo acontecendo aqui.

O vídeo teve, até agora, mais de 2 milhões de visualizações, 36 mil curtidas e pouco mais de 12 mil descurtidas. Apesar de alguns internautas não terem considerado o vídeo um desrespeito, o canal oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 entrou na brincadeira e deixou seu comentário em inglês: “Nos desculpe pela serra, rapazes. Mas fizeram um bom trabalho abrindo nossa (incrível) tocha olímpica”.

Fontes: TecMundo e Diário da Região