Isabel Veloso, influenciadora digital de apenas 18 anos, revelou em suas redes sociais que o câncer que ela enfrenta desde 2021 se espalhou para os pulmões. Com 28 semanas de gestação, Isabel foi internada na última quarta-feira (4) após sofrer com intensos ataques de tosse e perda de líquido amniótico, complicações que agravam ainda mais seu quadro clínico.
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, Isabel Veloso compartilhou com seus seguidores que, apesar de ter feito quimioterapia durante a gestação, o tratamento não foi eficaz. A quimioterapia, adaptada para ser mais leve por conta da gravidez, não impediu a progressão do câncer, que agora se espalhou para os pulmões. O câncer inicialmente localizado no pescoço e intestino fez com que os médicos considerassem a possibilidade de antecipar o parto, prevendo a realização da cesárea entre 32 e 34 semanas, visto que a saúde do bebê ainda estaria relativamente estável nesse momento.
Ver essa foto no Instagram
Em um desabafo, Isabel Veloso revelou a gravidade da situação, expressando o receio de que a condição do câncer se agrave rapidamente.
“O câncer progride muito rápido… é um risco grande esperar mais tempo. Infelizmente, não tenho mais condições clínicas de levar a gestação até o final”, afirmou a influenciadora, destacando o temor de que seu quadro de saúde se deteriore em questão de semanas.
Isabel também compartilhou com seus seguidores sua crescente preocupação e medo devido à gravidez de alto risco. Ela demonstrou estar emocionalmente abalada com a situação e com o impacto que a doença pode ter, não só em sua saúde, mas também na de seu bebê. Na última sexta-feira (6), Isabel fez um relato sincero sobre as angústias e o medo que sente ao enfrentar a luta contra o câncer enquanto gestante.
“Eu não tinha medo antes, mas, desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Porque, antes, não era um peso caso acontecesse alguma coisa comigo. Agora é. Eu tenho que aprender a lidar com essa situação, mas eu estou bem”, diz Isabel.