Inverno pede fondue! Veja as melhores panelas da Eleganz Home pra preparar o prato em casa

Por: Elissandro Sutil

21/08/2017 - 10:08 - Atualizada em: 21/08/2017 - 16:26

Se tem uma combinação que dá certo é fondue + inverno. A palavra “fondue” é de origem francesa e significa “derreter”. Só de pensar já dá água na boca, né? Então que tal preparar uma super noite, regada a boa cia, vinhos e fondue?

Se ainda não tem a sua panela, corre na Eleganz Home que lá tem um modelo mais lindo que o outro! Garanta já a sua e bom apetite!

Panela de fondue – 12 peças – Cervinia Vermelho

Panela de fondue – 18 peças – Carroussel Cervinia Inox

Panela de fondue – 12 peças – Cervinia Inox

 

Panela de fondue – 11 peças – Lugano preta

A origem do prato fondue é suíça. Os camponeses não tinham como buscar mantimentos na cidade, pois as montanhas e os vales alpinos ficavam cobertos de neve. Abastecidos com pão e vinho, derretiam os restos do queijo que produziam e mergulhavam o pão na mistura fervente. Uma comida simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio.

fondue é uma comida para ser saboreada. Tem todo um ritual: mergulhar o pão no queijo, fritar a carne, escolher o molho, cobrir as frutas com chocolate… não dá pra fazer e comer fondue com pressa, é preciso pelo menos uma hora e meia para “sentir” a refeição. Também não convém estar sozinho. Até pelo ritual que envolve, a fondue é ideal para uma boa conversa entre amigos e familiares ou um jantar romântico para os apaixonados. Também por todas essas características, a iguaria é mais convidativa à noite.

A Eleganz fica na Rua Domingos Rodrigues da Nova, 282, sala 2, no Centro. O contato pode ser feito através do telefone (47) 3307-4111 e também pelo 9 9220-5366. Quer acompanhar as novidades? Acesse o site oficial, siga a página no Facebook e o Instagram.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 19h. Aos sábados, das 9h às 12h30.