Invadimos o cinema! Saiba todos os detalhes sobre a obra no Jaraguá do Sul Park Shopping

Foto: Eduardo Werner

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/02/2016 - 13:02 - Atualizada em: 05/02/2016 - 13:41

Algumas semanas atrás a gente prometeu que teria uma matéria sobre o cinema trazendo tudo em primeira mão pra vocês, certo? E aqui promessa feita é promessa paga!

Assim que vimos ontem a publicação do Jaraguá do Sul Park Shopping sobre as poltronas duplas vimos que estava na hora, então hoje fomos lá pessoalmente buscar quais são todas as novidades sobre a inauguração e, claro, também saber como andam as obras. Confere o que nós pudemos perceber na voltinha pelo local.

A luz no fim do túnel!

A luz no fim do túnel!

Salas e lugares

Ao total, serão cinco salas no cinema no padrão Arcoplex Stadium, que permite total visibilidade da projeção em todos os pontos do ambiente. O cinema inaugurará com quatro salas, a princípio, sendo a quinta finalizada logo mais.

Falta a tela, mas tá quase lá...

Imagine uma tela

As telas ainda não estão instaladas, mas estão à caminho. São dois tamanhos, cerca de 4,80 m x 11,60 m e 3,80 m e 11,60 (segundo o responsável).

Quantas salas serão 3D? Todas, já que o sistema de projeção é todo digital. Basta o filme vir no formato que poderá ser exibido, sem restrições. 🙂

Caixas de som a ser instaladas, equipamento é da marca Selenium.

Caixas de som a ser instaladas, equipamento é da marca Selenium.

As salas maiores tem praticamente a mesma capacidade, que é de cerca de 200 lugares. As fileiras vão de A até N, com lugares para cadeirantes na primeira fileira.

Vai ter lugar pra todos?

Vai ter lugar pra todos?

Poltronas

Ao contrário do antigo cinema, neste, as poltronas são numeradas. Pudemos fazer o teste, e garantimos: são bem confortáveis, tendo um bom espaço para as pernas (e baldes de pipoca e etc).

E as tão comentadas poltronas duplas também estavam lá!

De modelo, testando o espaço duplo

De modelo, testando o espaço duplo

São duas por sala, ali pela quarta fileira, uma em cada ponta. Essas poltronas são preferenciais para obesos, uma solicitação dos Bombeiros, segundo nos disse o enfático sêo Valmor (aparentemente o Yoda das obras da Arcoplex):

"Na força, confiar precisam"

“Na força, confiar precisam”

Mas se elas não forem vendidas, os casais, ou até você mesmo ~forever alone~ pode trocar de lugar durante a sessão. Se o lugar estiver disponível, também há a possibilidade de comprar o ingresso caso não existe mais outro vago.

Agora querem a boa? TODAS as cadeiras da última fileira são “namoradeiras”, ou seja, o encosto de braço é reclinável!

Dá pra levantar, tão vendo?

Dá pra levantar, tão vendo?

Conforto extra pros casais, ou até praquelas sessões mais vazias. 🙂

Venda de ingressos e Bomboniere

Inicialmente os ingressos poderão ser comprados no local e também através de totens instalados no shopping. Por enquanto, não haverá venda de ingressos pela internet, já que a própria rede Arcoplex ainda não dispõe do sistema.

Pra entenderem um pouco da fachada do investimento, ela vai até o fim do tapume branco

Pra entenderem um pouco da fachada do investimento, ela vai até o fim do tapume branco

A bomboniere terá os tradicionais produtos, mas com mais variedades (Ricardo perguntou, e não, não haverá venda de nachos nem cerveja). Quem mais aí tá com saudade daquela pipoca de cinema?

Inauguração e filmes

A ideia da Arcoplex é trazer, além das novidades, alguns blockbuster que já estrearam e não conseguimos ver por aqui (como Star Wars, por exemplo).

nXCPIDE

ESPECIAL PRA VOCÊS: vai rolar uma sessão inaugural exclusiva pra imprensa e convidados, mas estamos fazendo os contatos aqui, e o Ricardo tá quase garantindo que vamos descolar pelo menos outros dois convites pra sortear entre os leitores!

Agora a pergunta que não quer calar: quando abre?
Então, galera, está sendo espalhado um boato que no dia 15 de fevereiro seria a inauguração, mas nós vimos as obras de perto, conversamos com os pedreiros e tal… Olha, não é impossível, mas se a gente fosse jogar uma grana, nosso bolão é de que até o fim de fevereiro o cinema finalmente vai inaugurar. Pra botar uma data, chutamos dia 25, uma quinta-feira. Quem topa uma aposta?

Caso não role, fiquem tranquilos, as obras estão andando a todo vapor, ou seja, TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL!

ta tranquilo

Foto destaque: Eduardo Werner
Todas as outras fotos: Ricardo Treis