Tecnologia de ponta: Internet 100% fibra óptica chega a Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 14:01

Insatisfeito com a internet que você tem em casa? Então temos uma dica boa! Acabou de chegar a Jaraguá do Sul a internet 100% fibra óptica, que pode ser aquela opção que você tanto procurava!

A empresa responsável por trazer essa novidade para a cidade é a jaraguaense Naxi, que, além do serviço de internet Banda Larga também oferece o serviço de telefonia, tanto para residências, condomínios ou empresas.

1

A Naxi surgiu a partir do desejo de oferecer ao mercado algo diferente e inovador, algo que as grandes corporações do ramo de telecomunicação custam em conseguir oferecer: um serviço de alta qualidade, com tecnologia de ponta, e um atendimento diferenciado.

Tá, mas o que é a fibra óptica?

A fibra óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com uma velocidade altíssima. O sinal é transmitido através de reflexões de laser dentro de um cabo. Assim, a tecnologia de fibra é uma das mais modernas do mundo para transmissão de dados.

2 (1)

A fibra, além de atingir uma altíssima velocidade e ter uma capacidade quase imensurável, não sofre com interferência eletromagnética, variações devido à distância e oxidação dos cabos e terminais ao longo do tempo. Tudo isso proporciona ao usuário muita estabilidade em sua conexão, velocidade constante e evita diversas “dores de cabeça”.

E como funciona?

A Naxi leva uma fibra exclusiva para cada cliente, dentro de casa ou do condomínio, garantindo velocidade e qualidade na conexão. Além de usar a melhor tecnologia do mercado, o GPON (Gigabit Passive Optical Network), a empresa conta com equipamentos de alta qualidade e uma equipe técnica competente para manter o serviço funcionando sempre da melhor forma possível.

3 (1)

A fibra permite, também, que em um único cabo vários serviços sejam oferecidos: internet, telefonia, televisão, entre outros que funcionem pela transmissão de dados. E para que tudo isso aconteça é preciso de um “emissor” dessas informações, que está localizado na sede da Naxi, e de um “receptor”, que é instalado para cada um dos clientes.

A internet

Além do uso ilimitado da internet, a velocidade de upload e download é simétrica. Para resumir, o upload é a velocidade que sua conexão tem para enviar seus dados, como fotos nas redes sociais, por exemplo.

4 (1)

Fora que uma taxa de upload de qualidade pode garantir que você tenha uma conexão muito mais estável, evitando atrasos em games online e também permitindo que mais dispositivos utilizem a conexão, fazendo as mais diversas tarefas, sem perder a performance.

Quais são os planos?

Para contratar a internet, por exemplo, não é necessário também ter uma linha telefônica. É possível contratar planos para casa, empresa e até condomínios, com valores especiais e diferenciados.

Você pode encontrar todas as informações sobre os planos no site da Naxi. Para ter uma ideia do plano ideal, faça a simulação no site, preencha o formulário e encaminhe seu interesse. Clique aqui para acessar.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone (47) 3451-5600 /(47) 9756-9795 (WhatsApp). Acompanhe as novidades pela página no Facebook.