Interesse pela moda transforma amizade de 10 anos em negócio de sucesso

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/03/2017 - 09:03 - Atualizada em: 31/03/2017 - 08:49

Por trás do tecido fluido e forma perfeita, cada peça de roupa carrega uma história que começa antes mesmo dela ser desenhada. Etapa após etapa, a riqueza de detalhes e peculiaridades vai crescendo até o momento em que precisa ser compartilhada. É durante esse ciclo de produção, uso, venda e desapego, que os valiosos brechós entram em ação.

Além de oferecer um variado acervo de peças e acessórios, a BreChic Moda Sustentável, administrada pelas sócias Raquel Fernanda Klabunde e Cinthia Heinzen, busca conscientizar os clientes sobre o consumismo. A prática eleva a exploração dos recursos naturais e pode interferir diretamente no equilíbrio do meio ambiente.

30_fachada

O brechó sustentável surgiu quando elas decidiram juntar suas experiências no mundo da moda. Além de suas respectivas carreiras, Raquel como consultora de estilo e Cinthia como jornalista, as duas trabalharam como modelos e já se conheciam há mais de 10 anos. As sócias costumavam vender suas roupas na internet para amigas através das redes sociais.

As peças comercializadas na BreChic são escolhidas a dedo pelas duas. “Fazemos um verdadeiro trabalho de garimpo, procurando agradar todos os gostos e estilos. Viajamos para cidades como Florianópolis, São Paulo e Curitiba para encontrá-las”, afirma Raquel.

E engana-se quem ainda pensa que as roupas de brechó pecam no quesito qualidade. Todas as peças, segundo Cinthia, estão em perfeito estado. “Nosso propósito é desmitificar a visão que muitos têm sobre o comércio de roupas já usadas, transformando o negócio em um ‘mercado de luxo’ acessível para todos os bolsos”, avalia ela.

30_citac

Os brechós estão caindo no gosto do público pela versatilidade e possibilidade de montar produções com as mais diferentes combinações, do vintage ao chique. Em Schoeder, onde a BreChic está instalada, a procura pelo serviço vem surpreendendo as sócias. “Uma das nossas maiores preocupações é com a higiene das peças. Também trabalhamos com uma abordagem direcionada aos clientes, buscando estabelecer uma relação amigável”, comentam Raquel e Cinthia. Outro diferencial é que as peças podem ser enviadas para todo o Brasil.

Entre os projetos de expansão e sonhos a serem conquistados pelas empreendedoras, ambas destacam a conscientização das pessoas sobre a importância de cuidar do planeta e principalmente, evoluir e quebrar os tabus que ainda cercam a convivência na sociedade.

Assista ao vídeo da BreChic:

Veja mais no site especial: http://mulheresdestaque.com.br/