Ao longo das últimas semanas, cerca de 200 artistas vêm se preparando para o espetáculo de abertura do Natal de Joinville, que neste ano terá duas apresentações, sábado e domingo, 15 e 16 de novembro, a partir das 19h30, em frente à prefeitura. Nada menos que 140 integrantes do Coral Infantojuvenil Arte Maior, com idades entre 9 e 22 anos, revezam-se em ensaios diários para dar voz às canções que vão embalar a noite. Com a direção de André Gress, o espetáculo também terá as participações da MOA Companhia de Dança e da Escola do Teatro Bolshoi.
O repertório será variado, mesclando clássicos natalinos com canções infantis que marcaram gerações. “É o nosso terceiro ano na abertura do Natal, e sempre um desafio para toda a equipe. Estamos muito felizes por fazer parte de um encontro tão significativo”, afirma Kátia Siqueira, regente do coral e presidente do Instituto Arte Maior. “Será um momento de emoção e celebração para toda a comunidade de Joinville e região.”
O Coral Arte Maior volta ao palco para dar o tom das festividades natalinas na Sociedade Harmonia Lyra pelo 12º ano consecutivo. A programação no teatro vai de 2 a 6 de dezembro, sempre às 20h. Ingressos, a partir do dia 17, no site artemaior.org.br. O encerramento, com acesso gratuito, será na tradicional sacada da Lyra, dia 7 de dezembro, a partir das 19h30.
O musical “Um Natal Tropical”, com direção artística de Kátia Siqueira e direção cênica de Lucas David, traz um roteiro alegre e genuinamente brasileiro, com canções natalinas reinterpretadas em ritmos nacionais e composições autorais criadas especialmente para esta edição. Entre coralistas, atores, bailarinos, músicos e figurantes, serão mais de 90 participantes. A produção é do Instituto Arte Maior. “O público poderá conferir noites de emoção, reflexão e alegria”, promete a regente.