Instituto alemão sugere trem entre Guaramirim e Joinville

Por: Elissandro Sutil

14/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 14/11/2017 - 10:43

A Secretaria de Planejamento Urbano e de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Joinville organizou um encontro com representantes de diferentes segmentos da sociedade em busca de ideias novas, que possam ser implementadas e auxiliem a qualidade de vida da população nas próximas décadas.

A partir de evento, que contou com o apoio de especialistas alemães, surgiram 25 propostas. Todas elas serão reunidas num caderno, que está sendo elaborado pelo Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e ficará pronto em dezembro.

Uma dessas propostas diz respeito ao uso de trens para o transporte de passageiros. Atualmente há apenas seis viagens por dia para transporte de carga que passam por Joinville. A infraestrutura existente poderia ser utilizada para o transporte de passageiros.

Trilhos de trem também ligariam Joinville às cidades de Guaramirim e Araquari, inovando o transporte público da região. O documento elaborado pelo Instituto Fraunhofer serve apenas como sugestão para que o Poder Público desenvolva ações de mobilidade.

Fonte: Claudio Loetz

Foto destaque: Mototurismo