Instagram agora transmite vídeos ao vivo e ganha novas funções

Por: Elissandro Sutil

22/11/2016 - 11:11

O Instagram liberou ontem, 21, uma atualização que trouxe grandes novidades para a rede social. Agora, os usuários podem transmitir vídeos em tempo real e compartilhar conteúdos privados que desaparecem depois de um tempo.

A atualização, que será liberada aos poucos para sistemas Android e iOS, permite a exibição de vídeos ao vivo. Porém, diferente do Facebook, as transmissões não ficam salvas na rede e não podem ser visualizadas depois que acontecem.

Ao contrário do Facebook, as transmissões do Instagram não ficarão armazenadas na rede

Ao contrário do Facebook, as transmissões ao vivo do Instagram não ficarão armazenadas na rede

Já o envio de conteúdos privados é um complemento a função de “Histórias”, lançada em agosto deste ano. Além de publicar fotos e vídeos que desaparecem depois de 24h, os usuários também poderão enviar esses conteúdos para pessoas ou grupos privados.

O Instagram, que foi comprado pelo Facebook em 2012, tem recebido atualizações constantes e está cada vez mais parecido com o grande rival, Snapchat.

A rede social do fantasminha sempre apostou no envio de conteúdo  com pouca duração e no compartilhamento de imagens “reais” sem muita edição.

Com a atualização, Instagram fica ainda mais próxima do concorrente Snapchat

Com a atualização, Instagram fica ainda mais próximo do concorrente Snapchat

As transmissões ao vivo do Instagram ficarão disponíveis no topo do aplicativo, ao lado das histórias. Durante a exibição, será possível enviar curtidas e fazer comentários. Lives de eventos e grandes acontecimentos terão destaque na sessão “Explorar”.

Fonte: G1