Inspirada na Broadway, o musical Aladdin se apresenta em Florianópolis

Momentos do espetáculo. Foto: Divulgação.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/05/2018 - 14:05 - Atualizada em: 18/05/2018 - 15:50

As aventuras de Aladdin, do livro “As Mil e Uma Noites” e um dos clássicos da Disney, ganhou forma musical na Capital. A adaptação, que conta com um elenco diversificado de atores, bailarinos e acrobatas de Florianópolis, terá sessões nos dias 19 e 26 de maio, dois sábados seguidos, às 16h, no Teatro Pedro Ivo.

A direção do espetáculo é do ator e cantor Gustavo Malheiros, que também escreveu o texto e buscou imprimir uma linguagem de comédia ao conto para que crianças e adultos possam curtir a atração. Ana Garvik, proprietária do Espaço Movidança, foi quem coreografou o ballet, tendo como referência o espetáculo da Broadway.

O trabalho valoriza cada detalhe, figurinos e cenário, prometendo revolucionar o mercado de musicais na Ilha. Ao todo, são 20 artistas e outros 20 profissionais por trás das cortinas, fazendo o espetáculo acontecer.

São quatro trocas de cenário e quase 100 figurinos. O diferencial fica por conta dos efeitos especiais, que incluem saídas, entradas de personagens e o clássico tapete voador, além de um elefante quase em tamanho real. A trilha sonora é outro ponto alto dessa megaprodução.

Gustavo e Ana contam que uma das intenções do espetáculo é dissipar a arte em Florianópolis e criar um público para musicais. “A Capital tem potencial para acolher esse tipo de peça. Em breve, entraremos na rota das grandes produções musicais, que, atualmente, se concentram no Rio de Janeiro e em São Paulo”, comenta Ana.

Outro legado deixado por “Aladdin, o Musical” será preparar artistas para futuras produções e para o mercado além de Florianópolis. Por isso está sendo montado um curso de formação para teatro musical, que será ministrado pelos dois diretores e por outros profissionais renomados.