Inscrições para o Bolsa Cultural estão abertas até o dia 29 em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

23/04/2019 - 14:04

Educadores técnicos culturais têm até a próxima segunda-feira (29) para fazer a inscrição no edital de chamamento do Programa Bolsa Cultural.

Serão contratados até dois profissionais de teatro, três de dança e quatro na área musical, compreendendo violão, flauta doce e/ou percussão corporal.

A remuneração varia de 12 a 22 UPM’s (Unidade Padrão Municipal), dependendo da categoria em que se encaixa o profissional. O valor atual da UPM é de R$ 184,89.

“A resposta aos polos de iniciação esportiva foram muito bons e, desde 2018, há crescimento na procura pelos polos culturais criados nas escolas, no Centro de Artes e Esportes Unificados e no Centro de Convivência”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Em 2017, uma pesquisa realizada na rede pública apontou que mais de 1,7 mil alunos estavam interessados em começar algum curso na área cultural.

A escola Atayde Machado, por exemplo, conta com 48 estudantes no curso de violão e 40 no de teatro.

Como se cadastrar

As inscrições acontecem exclusivamente na Diretoria de Cultura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 405, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

A classificação prévia dos candidatos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?