Entre os dias 3 de fevereiro a 6 de março, estarão abertas as inscrições gratuitas para a categoria Especial do Concurso de Jardins da 82ª Festa das Flores de Joinville.

A categoria Especial premia os três mais belos espaços que ajudam a manter a cidade florida durante todo o ano.

Os concorrentes desse grupo passam por quatro avaliações entre os meses de abril e outubro, sempre com visitas agendadas previamente. Podem participar residências urbanas e rurais, empresas, escolas e espaços mantidos pelo programa Parceria Verde.

Os participantes da categoria Especial, não podem competir entre as demais. No entanto, seus ganhadores também concorrerão ao título “Exuberância em Flores”, disputado pelos ganhadores de todas as categorias do concurso (residencial rural e urbano, empresarial, escolar e Parceria Verde).

Inscrições

Os interessados em participar da categoria Especial deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura de Joinville (link a ser divulgado) e enviá-la para o e-mail fran.martins@joinville.sc.gov.br.

O documento também poderá ser entregue na Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), das 8h às 14h, na Unidade de Parques, Praças e Rearborização Pública da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), das 8h às 13h30, na Unidade de Desenvolvimento Rural da Sama, das 7h às 13h, ou na Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas (AJAO), das 13h às 17h.

As inscrições para as demais categorias do Concurso de Jardins da 82a Festa das Flores serão realizadas a partir do mês de agosto, em data a ser divulgada.

Julgamento

A avaliação dos jardins inscritos na categoria Especial será realizada pela Comissão Julgadora formada por técnicos da Sama, Secult e AJAO.

Serão analisados os quesitos harmonia, manutenção, recursos paisagísticos, vigor, estado das plantas e dimensão do jardim.

A divulgação e premiação dos ganhadores de todas as categorias do Concurso de Jardins, acontecerá durante a 82a Festa das Flores, que será realizada de 17 a 22 de novembro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger