Pomerode recebe uma das provas mais radicais de MTB do Brasil neste fim de semana!

Por: Elissandro Sutil

10/03/2017 - 14:03 - Atualizada em: 10/03/2017 - 14:14

Aventura e natureza. É a combinação dessas duas palavras que transforma o Desafio dos Rochas uma das provas mais famosas de mountain bike do país. E ele está prestes a acontecer: neste fim de semana, dias 11 e 12 de março, na nossa vizinha Pomerode.

O evento conta com uma mega estrutura para atender a todos atletas. Serão quatro circuitos oferecidos nesta edição: Pró (100 km), Sport (50 km), Amador (30 km) e Cicloturismo (30 km). Este último se torna o grande diferencial da prova, que é uma não competitiva para amadores ou pra quem quer interagir com a comunidade local e conhecer as redondezas.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas em viver o esporte, superar os limites, conhecer a cultura e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Tem evento mais good vibes que esse?

IMG_0750

Todos os trajetos, independente da extensão, passam por trilhas em meio à natureza, repletas de belas paisagens da cidade mais alemã do Brasil.

Infelizmente as inscrições já estão encerradas, mas a dica é reunir a família e dar uma passadinha lá pra ver os participantes nesse desafio e, de quebra, curtir um pouquinho da natureza também.

Ano passado o evento reuniu mais de 1 mil atletas de todo o país, inclusive com a participação de campões brasileiros na modalidade.

Acompanhe toda a programação no site oficial do Desafio dos Rochas. Acesse também a fanpage e fique por dentro das novidades do Desafio 2017.