Inscrições abertas: vai rolar um workshop sobre upcycling com a Rust Miner em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 26/10/2016 - 10:58

Muito tem se falado sobre as novas formas de consumo, a mudança no ciclo de vida dos produtos, formas conscientes e sustentáveis de produção e descarte de materiais, entre outras transformações que impactam diretamente na cadeia produtiva de grande escala, incluindo as indústrias de moda e design.

Com isso, o termo upcycle começou a se difundir e seus conceitos passaram a ser empregados nos mais variados setores. Dar sobrevida a materiais descartados e reaproveitar sobras para criar novos produtos com conceitos de arte e design são parte dos conceitos do upcycling, e é o que a Rust Miner tem feito há três anos. A gente já falou da marca algumas vezes aqui no Por Acaso, afinal, tudo começou aqui em Jaraguá do Sul.

rust-miner

No dia 6 de novembro, das 14h às 18h, a Rust Miner ministrará no espaço Extranoica a oficina “O upcycle como ferramenta na criação de acessórios.” O foco estará nos conhecimentos sobre as diversas possibilidades do upcycling com o intuito de praticar a criatividade de forma desprendida, readaptando os processos criativos, pensando fora da caixa para o desenvolvimento de novos produtos.

Os participantes levam do workshop acessórios feitos por eles mesmos com base nos conceitos do reuso. Será uma experiência única de troca de conhecimento, onde re-significar é a palavra de ordem.

As inscrições estão abertas e são apenas 15 vagas. O valor é de R$150,00 ou R$165,00 no débito/crédito. A inscrição pode ser feita no e-mail extranoica@gmail.com ou pelo WhatsApp (47) 9906-4077.

Conheça mais no site da marca www.rustminer.com.

Fotos: Divulgação Rust Miner