Inscrições abertas! Projeto “Espaço-Criação” do Sesc abre espaço para experimentações artísticas

Por: Elissandro Sutil

04/09/2017 - 14:09 - Atualizada em: 04/09/2017 - 14:47

Os artistas jaraguaenses agora têm um novo lugar para ‘respirar arte’. Se trata do “Espaço-Criação”, um projeto do Sesc que disponibiliza gratuitamente equipamentos culturais a artistas e grupos de artistas. O objetivo é viabilizar o desenvolvimento de experimentações nas variadas linguagens artísticas, incentivando a criação estética e o intercâmbio entre artistas de diferentes áreas.

E as inscrições já estão abertas! Elas podem ser realizadas durante todo o ano de 2017 por pessoas físicas ou jurídicas, conforme regulamento. Os selecionados poderão usufruir das salas de ensaio, de dança, teatros e espaços alternativos de acordo com as datas livres do local, sendo elas pré-acordadas entre o Sesc e os artistas selecionados.

“Através do ‘Espaço-Criação’, vamos incentivar o desenvolvimento de projetos artísticos, viabilizando que grupos ou coletivos possam experimentar ou aprimorar seus trabalhos com a utilização de espaços qualificados e acesso a equipamentos como os de iluminação e sonorização”, explica Maria Teresa Piccoli, Gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina.

Os projetos enviados farão parte de um banco de propostas e serão analisados pela equipe técnica de cultura de cada Unidade do Sesc de acordo com a demanda. Os proponentes serão escolhidos a qualquer tempo, durante o ano de 2017.

Os selecionados receberão um e-mail de confirmação com as orientações sobre as etapas seguintes: organização do cronograma de acordo com a agenda do Sesc e dados para emissão de Termo de Parceria entre as partes.

Clique aqui para baixar o regulamento e aqui para abrir a ficha de inscrição.