Inscrições abertas para o reality show culinário “Virei o Chef”! Conheça os jurados do programa

Foto: Freepik

Por: Maria Luiza Venturelli

15/05/2024 - 14:05 - Atualizada em: 15/05/2024 - 14:43

Que tal embarcar em uma aventura culinária em Jaraguá do Sul, onde suas habilidades na cozinha são colocadas à prova com a chance de ganhar prêmios espetaculares? A segunda edição do “Virei o Chef”, produzido pelo OCP News, oferece essa incrível oportunidade.

As inscrições para o programa já estão abertas desde o dia 10 de maio e se estendem até às 12h do próximo dia 10 de junho. Para se inscrever, preencha o formulário disponível através dos canais de comunicação do OCP News (disponível no final da matéria).

Prepare-se para uma competição acirrada ao estilo dos maiores reality shows de culinária. Ao enviar sua receita, você poderá mostrar seu talento culinário para alguns dos maiores profissionais do ramo.

A temporada será apresentada pela renomada culinarista Juliana Nardelli, contando com a presença do chef consultor Alex Caputo nos bastidores. Os chefs Gabriel Kassner Leoni e Andreza Vieira julgarão as delícias preparadas juntamente com outros renomados chefs convidados que farão aparições especiais em episódios variados.

Saiba mais sobre as especialidades e as trajetórias pessoais de cada chef, além da história de cada um com o universo da culinária:

Apresentação por Juliana Nardelli

Foto: Divulgação/Masterchef Brasil

Anteriormente jurada nas primeiras edições dos reality shows “Virei o Chef” e “Virei o Chefinho”, Juliana agora retorna como apresentadora para a segunda edição.

Renomada no mundo gastronômico, Juliana também é uma influente personalidade nas redes sociais, onde compartilha suas experiências culinárias, viagens ao redor do mundo, momentos em família, dicas de moda, inspirações, estilo de vida e conexões com a natureza.

Com uma carreira que começou na moda, ela trabalhou como estilista por 20 anos, tendo a oportunidade de explorar diversas culturas e países através de sua profissão, antes de se encantar pelo universo culinário.

Ela foi competidora na oitava temporada do Masterchef Brasil, o maior reality show de culinária do mundo, e se identifica como uma entusiasta da culinária afetiva, valorizando receitas simples e autênticas.

Chef consultor Alex Caputo

Foto: Arquivo Pessoal

Um dos principais idealizadores do “Virei o Chef” Caputo foi o consultor responsável pela construção da primeira temporada do Masterchef Brasil, além de fazer parte do elenco das duas primeiras temporadas do Hell ‘s Kitchen – Cozinha Sob Pressão.

Chef oficial do Mercado Municipal Paulistano entre 2009 e 2012, recebeu o título de “Chef do Ano 2012” pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.

Chef jurado Gabriel Leoni

Foto: Arquivo Pessoal

O chef Gabriel possui mais de uma década de experiência na gastronomia. Ele exerceu o cargo de chef de cozinha na filial de Blumenau do Bar do Alemão Parmegiana Factory, uma conhecida rede de restaurantes de São Paulo.

Também trabalhou como cozinheiro no Costa Pacifica, um navio de cruzeiros da empresa italiana Costa Crociere, e como primeiro cozinheiro no Empress of the Seas, pertencente à companhia americana Royal Caribbean.

Além disso, Gabriel é professor de gastronomia e responsável pelo desenvolvimento do currículo e da metodologia didática da Chef Gourmet, escola de gastronomia referência em Jaraguá do Sul.

Chef jurada Andreza Vieira

Foto: Arquivo Pessoal

Chef do Restaurante e Churrascaria Arweg, ela traz consigo uma rica história de tradição familiar e paixão pela gastronomia. Criativa e talentosa, sua trajetória na gastronomia começou ao aceitar o convite da família para ajudar no restaurante.

Com influência materna e apoio paterno, encontrou sua paixão na cozinha. Seu tempo livre é dedicado a experimentar sabores, garantindo excelência nos pratos do restaurante.

Faça a sua inscrição

Para se inscrever no reality show “Virei o Chef”, é necessário ser maior de 18 anos, cozinheiro amador, responder honestamente ao formulário completo e estar disponível para gravações em Jaraguá do Sul nos sábados de junho a agosto de 2024. Confira todas as regras.

A receita vencedora recebe um prêmio de R$ 3 mil, um curso de chef, jantares em restaurantes parceiros, e outros prêmios para todos os finalistas.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição aqui e saber mais sobre o regulamento!

Notícias no celular

Whatsapp