Inscrições abertas para o concurso de rainha da 82ª Festa das Flores de Joinville

Foto: Divulgação/Festa das Flores

Por: Anna Carolina Vavassori

19/09/2019 - 10:09 - Atualizada em: 19/09/2019 - 10:48

Estão abertas, até 23 de outubro, as inscrições para o concurso da rainha e princesas da 82ª Festa das Flores de Joinville. A realeza será eleita no evento deste ano e, durante o seu mandato, vai representar a cidade e a Festa das Flores de 2020.

Para participar do concurso, é preciso ter idade entre 20 e 28 anos, ser brasileira ou naturalizada, morar em Joinville há pelo menos dois anos, ser solteira, não ter filhos e ter ensino médio completo.

Além disso, não é permitida a participação de ex-rainhas de qualquer edição anterior, nem princesas da 81ª Festa das Flores. Da mesma forma, não poderão disputar o título as atuais realezas de outras festas e eventos tradicionais da cidade, como o Miss Joinville.

Para se inscrever, as interessadas devem comparecer na Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), no Centreventos Cau Hansen, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com a ficha de inscrição e termo de concordância preenchidos e assinados, junto com a documentação solicitada no regulamento do concurso.

Todos os documentos estão disponíveis para consulta e download no site. A documentação e mais informações também podem ser solicitadas pelo e-mail secult.ute@joinville.sc.gov.br ou telefone 3433-2190.

O concurso

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, será realizada a pré-seleção das 16 candidatas que disputarão o título de rainha. A data e o horário da pré-seleção ainda serão confirmados pela organização.

O concurso ocorre no dia 17 de novembro, data de encerramento da 81ª Festa das Flores, na Expoville. Nas duas etapas serão avaliados os quesitos harmonia e beleza, elegância e desembaraço, comunicação e articulação, e simpatia. A premiação da rainha e princesas será divulgada no início dos ensaios para o concurso.

A 81ª Festa das Flores ocorre de 12 a 17 de novembro, no Complexo Expoville. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO).

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger