Premiada com verba pública por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), a Catharina Produções promove no mês de junho uma oficina e audição de Formas Animadas em Jaraguá do Sul.

O evento é destinado para atores e alunos de teatro e dança com mais de 16 anos de idade. Serão 24 aulas gratuitas, sempre aos sábados, distribuídas em três módulos.

As inscrições para o curso, que tem disponibilidade de 20 vagas, devem ser feitas pelo e-mail catharina.cultura@gmail.com.

A princípio, as aulas acontecerão na sede da Escola Dançar A2, no centro da cidade, e serão ministradas pelo ator e diretor de teatro Leone Silva, com assistência do ator Rubens Franco - ambos artistas com 20 anos de experiência no teatro de formas animadas e integrantes do premiado espetáculo “O Patinho Feio”, do grupo GATS.

Na impossibilidade da oficina acontecer presencialmente, por causa pandemia de Covid-19, os módulos de teoria, iniciação e exercícios individuais serão vistos em formato virtual e, posteriormente, quando for viável, ocorrerá a fase presencial, com os exercícios em dupla ou trio, montagem de cenas e apresentação final para convidados.

A Oficina e audição de Formas Animadas tem entre os objetivos proporcionar aos participantes um novo repertório de conhecimentos, desenvolver formas de expressão física e gestual e novas experiências com o teatro, assim como a possibilidade de formar elenco para novas montagens teatrais.

Arte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Oficina e audição de Formas Animadas

Quando: Aos sábados do mês de junho, 16 às 19 horas;

Onde: Escola Dançar A2 – Rua Reinoldo Rau, 289, Centro, Jaraguá do Sul;

Público: atores e alunos de teatro e dança com mais de 16 anos (20 vagas);

Oficineiros: Leone Silva e Rubens Franco;

Custo: gratuito;

Inscrições e informações: catharina.cultura@gmail.com / 99969-4413 Mara Kochella;

Realização: Catharina Produções.