Insatisfeito com o seu plano? Conheça 3 sites que comparam os melhores preços pra você

Por: Elissandro Sutil

18/05/2016 - 09:05 - Atualizada em: 18/05/2016 - 09:59

Para quem já precisou trocar de operadora ou de planos – seja de internet, TV ou telefone -, sabe que esse é um momento difícil na vida de qualquer pessoa.

Primeiro, porque todos parecem iguais – e caros. E segundo porque, vendo as inúmeras reclamações e o ranking de “piores empresas” do site Reclame Aqui, as chances de cair numa grande cilada parecem assustadoramente grandes.

cilada_sosoterios

A boa notícia é que alguns sites brasileiros se dedicam a comparar as operadoras e seus planos para você. Legal, né? 😀

Olha só:

1. Melhor Escolha

melhorescolha.sossolteiros-1000x506

O primeiro deles é o site Melhor Escolha. Você só precisa escolher o que quer comparar (TV por assinatura, internet, telefone fixo, pré-pago, etc) e colocar sua cidade.

  • Ao clicar em TV por assinatura, dá pra filtrar por operadora, tipo de plano de TV, número de pontos, recurso de gravação e selecionar de quais canais você não abre mão.
  • Ao clicar em Internet você tem as opções de operadora, velocidade de download, escolher se o wifi é incluso ou download ilimitado. Para telefone fixo são apresentadas as operadora, DDD ilimitado para fixo e identificador de chamada.
  • Ao clicar em combo, que é a junção da TV, internet e telefone, você pode selecionar a operadora, tipos de plano, número de pontos, recurso de gravação, velocidade de download, wifi incluso e DDD e download ilimitados.

Para os celular, dá pra filtrar por operadora, minutos para celular ou para fixo local, franquia de internet ou 4G.

O site também oferece o botão “comprar”, que te leva para o site da empresa escolhida, facilitando ainda mais se você for mesmo adquirir um plano. Além disso, o Melhor Escolha alimenta um blog, onde faz comparativos e vários textos do tipo “X plano realmente vale a pena?”.

2. Já Comparou

jacomparou.sossolteiros-1000x544

Outro site bem bacana é o Já Comparou, que traz relações entre planos de TV e telefonia. Além de comparar planos para sua casa, também é possível fazer comparações para planos empresariais (pessoa jurídica) e você pode delimitar os valores que está disposto a pagar.

Apesar do site pedir um e-mail e um número de telefone, não é necessário enviar essas informações para usá-lo. É só escolher os filtros que correspondem às suas expectativas e colocar seu CEP: o site vai mostrar todos os planos disponíveis para sua região dentro do que você procura.

Você pode pesquisar internet, celular, TV por assinatura, combos e telefonia fixa, todas essas possuem a opção de plano empresarial, mas está última você pode filtrar pelo número de linhas desejado e o gasto mensal que deseja ter.

Também é possível comparar cursos de idiomas, profissionalizantes, de graduação ou preparatórios para concursos públicos. No blog do Já Comparou você encontra desde textos sobre qual o 3G mais barato até o que fazer se seu celular for roubado.

3. Compara bem

comparabem.sossolteiros

O Compara Bem também é uma ótima opção, já que conta com mais opções de filtro.

  • Para TV por assinatura, dá pra escolher por tipos de pacote, quantidade de canais e pacotes HD; internet por plano fixo ou móvel, pré ou pós-pago e velocidade mínima; para os combos, dá pra acrescentar ou tirar serviços de telefone.
  • E selecionando apenas TV e internet, você pode optar por tipo de pacote de TV e a velocidade da internet.
  • Você também pode organizar os resultados por ordem de custos, velocidade, minutos, etc. Tudo isso ajustando por barrinhas, que você aumenta ou diminui à sua vontade.
  • Ao escolher qual serviço você quer comparar, o site te levará para uma página na qual você pode deslizar as barras até tudo ficar do jeitinho que você quer. Precisa de 10 mbps de internet? É só arrastar  a barrinha.

O site vai te pedir seu telefone e endereço de e-mail, mas não é preciso se cadastrar para usar. Ele também conta com um blog, com textos sobre educação financeira e dicas para adquirir produtos.

Além de operadoras e telefonia, o Compara Bem oferece também opções como financiamento de imóveis, cartões de crédito e consórcio de imóveis.

É bom lembrar que esses sites trabalham com as informações que as próprias operadoras colocam à disposição do cliente e isso quer dizer que os números podem mudar.

Mesmo assim, ter essas informações agrupados num só site, é uma “mão na roda”, não é? 😉

Fonte e imagens: Sos Solteiros