Insano! Jaraguaenses participam de maratona de 67km na Serra do Rio do Rastro este finds

Por: Elissandro Sutil

01/09/2017 - 16:09 - Atualizada em: 01/09/2017 - 16:43

Se correr uma maratona parece ser uma tarefa difícil, imagine participar de uma prova em que o percurso é só uma subida! Esse é o desafio da Mizuno UpHill Marathon. A prova tem como principal desafio percorrer a Serra do Rio do Rastro (SC-390), só que subindo!

O evento conta com a mais desafiadora e desejada prova do Brasil. Com a subida insana e o visual incrível da Serra do Rio do Rastro – considerada uma das estradas mais bonitas do mundo –, a quinta edição da corrida vai contar com 1500 atletas.

A largada acontece na cidade de Treviso, passando por Lauro Mulher e chegando em Bom Jardim da Serra. A prova acontece neste sábado (2), e é dividida em três categorias: 42K (largada pela manhã), 25K (largada à tarde) e 67K – Desafio Samurai (42K + 25K). Se liga só nesse vídeo:

Mas o que leva a alguém encarar esse desafio? Loucura diriam, alguns, superação, diriam outros. Mas independente do motivo, o fato é que tem jaraguaenses na lista de participantes deste ano.

A jaraguaense Maristela Almeida vai participar da prova pela 3ª vez e a expectativa é de superação. Este ano, ela vai fazer 25 quilômetros de subida e desde janeiro vem treinando para este dia. “É insanidade pura! Essa prova tem tempo limite de 3 horas e 30 minutos pra terminar, e tenho fé que este ano eu consiga acabar ela dentro do limite”, comenta animada.

A Mari já competiu outras vezes e também em outras maratonas. Tá aí uma delas!

No ano passado, infelizmente a Mari passou mal faltando apenas dois quilômetros para acabar, ela desmaiou no meio da prova e não conseguiu finalizar. Por isso, este é o ano de superação total para ela! Além disso, ela vai ter um apoio especial, o namorado Johnes Krempke. Ele também vai participar do desafio, e resolveu encarar 42 quilômetros da maratona.

Na foto, Mari e Johnes juntos em uma das maratonas!

Além deles, outros jaraguaenses devem representar a cidade, como o analista de Negócios e Sistema Alexandre Denis de Miranda, 93, a maior motivação é poder superar os próprios limites. Ele encara o desafio pela segunda vez e espera conseguir fazer em menos tempo, afinal, teve toda uma preparação de 16 semanas, com treinos longos e subidas.

Boa sorte, pessoal! 😀

Em sua primeira edição realizada em 2013 apenas 50 atletas convidados tiveram o privilégio de desafiar a serra, já nos anos seguintes a prova passou a ser aberta ao público.