Ingressos grátis para os Vingadores? Não caia nesse golpe!

Por: Elissandro Sutil

09/05/2018 - 10:05 - Atualizada em: 09/05/2018 - 11:03

O filme “Vingadores: Guerra Infinita”, está fazendo o maior sucesso, e todo mundo sabe disso! Mas já pensou, você estar sentado no sofá e receber uma mensagem no WhatsApp dizendo que pode ganhar ingressos grátis pro filme? É golpe! Não caia nessa!

Mais de 50 mil brasileiros já receberam a mensagem, e esse número só aumenta. Quando o usuário entra na página para tentar ganhar os ingressos, tem que responder perguntas como, “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?”.

Especialistas da empresa digital Psafe, explicam que as respostas não importam, pois o site sempre afirma que o internauta ganhou o par de ingressos.

A última exigência é de que a mensagem seja compartilhada com 30 amigos e grupos. Mas sabemos que essas coisas não adiantam em nada, não é mesmo? Dessa forma, o golpe ganha escala rapidamente em diversa regiões.

O endereço marvel.com chama a atenção dos usuários, mas quando clicam no link, são direcionados a uma página com o final .club. 

A empresa de segurança digital atenta para que os internautas fiquem atentos a links com final .club.pw, normalmente usados por hackers.

Esse mesmo tipo de golpe já foi registrado em outras ocasiões, recentemente um envolvendo álbum da Copa.

Há várias formas de se proteger desses golpes, como aplicativos de antivírus e sites especializados. Não caia mais nessa, tome cuidado!

Fonte: Techtudo

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Confira também: