Influenciador de Deus: adolescente tem segundo milagre reconheci pelo Papa

Foto: Divulgação/Vatican News

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

23/05/2024 - 13:05 - Atualizada em: 23/05/2024 - 13:47

O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído a um adolescente italiano, que, em sua breve vida, utilizou seus conhecimentos de informática para disseminar a fé católica, pavimentando o caminho para tornar-se o primeiro santo da geração Millennial. Carlo Acutis, carinhosamente chamado de “o influenciador de Deus”, faleceu aos 15 anos em 2006, vítima de leucemia. Nascido em Londres e criado em Milão, ele cuidou do site de sua paróquia e, posteriormente, do site de uma academia baseada no Vaticano.

A decisão do Papa Francisco foi anunciada durante uma reunião com o chefe do departamento de santos do Vaticano, cardeal Marcello Semeraro, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira (23). Acutis foi beatificado em 2020, após a atribuição de um milagre a ele. A concessão de um segundo milagre abre o caminho para sua canonização, embora o Vaticano não tenha especificado uma data para este evento.

De acordo com a liturgia da Igreja Católica Romana, apenas Deus realiza milagres, mas os santos, acreditados por estarem junto a Deus no céu, intercedem em favor daqueles que oram a eles. Um milagre frequentemente se manifesta como a cura clinicamente inexplicável de uma pessoa. Reconhecendo seu “papel significativo na evangelização pela internet”, Acutis foi nomeado patrono da Jornada Mundial da Juventude do ano passado em Lisboa, conforme relatado pelos organizadores do evento.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).