A indiana Shweta viralizou no Instagram depois de postar um vídeo brincando com uma cobra-rei, uma das espécies mais venenosas do mundo. Esse animal é o favorito dos encantadores de cobras por serem surdos e se guiarem pelas vibrações do solo. O truque que os encantadores fazem é condicionar os seres à dor para não atacarem e ficarem na defensiva.

Em um de seus vídeos, que alcançou 1,5 milhão de visualizações, a garota aparece bem calma segurando o animal com uma vareta para seus 3,9 mil seguidores. A cobra-rei movimenta-se e ameaça picar. Entretanto, a jovem se mantém a certa distância da criatura.

Shweta se auto intitula como amante de cobras. No Instagram da indiana é possível assistir a outros vídeos da garota brincando com diferentes tipos de cobras.

De acordo com o site National Geographic, o coquetel venenoso da cobra afeta áreas respiratórias do cérebro, podendo causar parada respiratória e insuficiência cardíaca. Uma mordida também pode resultar em pressão baixa (hipotensão) e inchaço do membro mordido. O tratamento principal é a aplicação de soro antiofídico.

Em situações mais graves, uma pessoa pode necessitar de ventilação mecânica por cerca de 64 horas, segundo caso médico relatado em um estudo publicado no QJM: An International Journal of Medicine.