Marta Regina Brum | Fotos Grazi Gandolfi / Divulgação.

Marta Regina Brum | Fotos Grazi Gandolfi / Divulgação.

Em outubro, o Iguatemi promove uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com o objetivo de engajar seus clientes e dar ainda mais luz ao movimento do Outubro Rosa.

Como parte das ações, o shopping de Florianópolis realiza, no dia 24, mais uma edição do Estacionou, Doou, em que irá doar um dia de receita de seu estacionamento para a AMUCC - Amor e União Contra o Câncer, apoiadora da causa.

A instituição surgiu há 18 anos como uma organização de mulheres com diagnóstico de câncer de mama preocupadas em amparar outras vítimas da doença.

O Iguatemi também terá, de 16 a 30 de outubro, uma programação de palestras, oficinas e exposição sobre o tema no Espaço Rosa, montado especialmente para a ação no piso L3 do shopping.

Na terça-feira (16), além da inauguração do espaço, haverá um leilão com renda revertida para a AMUCC.

Serão leiloadas uma camiseta da campanha da instituição autografada pelo tenista Guga Kuerten, uma luva de box autografada pelo lutador Thiago Tavares e uma joia feita com exclusividade pela D’Vie Joalheria.

“Toda a campanha visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença. Neste ano, fomos além e decidimos trazer ainda mais conteúdo e informação para o público”, destaca Carolina Pajaro, gerente de marketing do Iguatemi Florianópolis.

Entre os destaques do Espaço Rosa está a exposição Vencer o Câncer, Eu Apoio essa Luta, com fotos da fotógrafa Grazi Gandolfi.

Com o objetivo de aumentar a autoestima de mulheres que lutaram contra o câncer de mama, ela as fotografou antes da realização da cirurgia de reconstrução mamária.

As imagens seguiram o mesmo tema da campanha da AMUCC e foram feitas em uma academia, com luvas de boxe rosa e participação de Thiago Tavares, atleta profissional de MMA e apoiador da causa.

Também estão na programação bate-papos com médicos, oficina de customização de camisetas e de lenços. No local, serão comercializadas joias criadas pela D’Vie Joalheria especialmente para a campanha, com renda revertida para a AMUCC.

Assim como os demais shoppings da rede Iguatemi pelo país, a cor rosa irá tomar conta do ambiente. A

lém da iluminação da fachada, as flores que compõem o paisagismo e as peças de comunicação do empreendimento também foram preparadas para o mês especial.

“Integrar o movimento Outubro Rosa é motivo de muito orgulho para nós. Ao participar, queremos potencializar a principal mensagem da campanha, aproximando nossas clientes da causa e chamando a atenção para a importância do exame de mamografia como forma de prevenção”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

A campanha dá continuidade ao apoio da companhia a causas sociais e permanecerá até o dia 31 de outubro.

Sueli Padilha | Fotos Grazi Gandolfi / Divulgação.

Confira a programação do Espaço Rosa:

16/10 - 20h - abertura
18/10 - 20h - palestra e bate papo sobre “Mitos e verdades sobre a reconstrução mamária” com o Cirurgião plástico Dr. Henrique Müller
19/10 – 19:30 – Talk Show “Experiências com o Câncer”, histórias reais contadas por quem teve
20/10 - 16h - oficina de customização de camisetas Outubro Rosa e AMUCC
25/10 - 20h - palestra e bate-papo com Dra. Maria Luiza Nagel
26/10 – 19:30 – Talk Show “Experiências com o Câncer”, histórias reais contadas por quem teve
27/10 - 16h - oficina de lenços

Sobre o Shopping Center Iguatemi Florianópolis

Inaugurado em 2007, o Iguatemi Florianópolis faz parte da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e leva os atributos da marca, como a qualidade, em seu DNA.

O mix de lojas completo, com diversas opções de moda, gastronomia, tecnologia, decoração, beleza e serviços, somado à localização privilegiada - no bairro Santa Mônica -, consolidou o empreendimento como o principal polo de compras e entretenimento da capital catarinense Adicionalmente, o Iguatemi Florianópolis está sempre inovando e promove ao longo do ano eventos de lazer e cultura para todos os públicos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!