IFSC: inscrições para oficinas de escrita científica terminam nesta quarta

Por: Elissandro Sutil

01/06/2016 - 14:06 - Atualizada em: 01/06/2016 - 14:56

Atenção, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação: terminam hoje as inscrições para a oficina de escrita científica oferecida pelo Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

As oficinas serão gratuitas, abertas à comunidade, e vão acontecer nesta quinta-feira (2),  nos períodos da manhã e da tarde. O objetivo é melhorar a qualidade da escrita de textos científicos.

As inscrições devem ocorrer até esta quarta-feira (1º), diretamente na biblioteca do câmpus (Av. Getúlio Vargas, 830 – Centro – telefone 47 3276-8717).

As oficinas

Na quinta-feira, a partir das 10h, será realizada a primeira oficina, intitulada “Elaboração de Citação e Referências”. Com 15 vagas, a oficina apresentará normas ABNT necessárias para a redação e apresentação de trabalhos científicos.

A segunda oficina, chamada de “Características da Escrita Científica”, ocorrerá no mesmo dia, a partir das 13h30. Também com 15 vagas, a oficina mostrará os aspectos próprios da redação científica, abordando questões como estrutura textual, lógica discursiva e os erros mais comuns nos trabalhos acadêmicos.

As aulas são destinadas a estudantes do IFSC e também a alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino da região. A seleção dos interessados será por ordem de inscrição. “Caso haja mais inscritos do que vagas, vamos ficar com os nomes dos interessados para oferecer novas edições dessas oficinas”, explica uma das organizadoras da atividade, Laryssa Tarachucky.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul (Av. Getúlio Vargas, 830, Centro) ou pelo telefone (47) 3276-8717.

SERVIÇO
O quê: oficinas de escrita científica
Quando: quinta-feira (2), às 10h (Elaboração de Citação e Referências) e às 13h30 (Características da Escrita Científica)
Vagas: 15 para cada oficina
Quanto: gratuito
Inscrições: até quarta-feira (1º), na biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul (Av. Getúlio Vargas, 830 – Centro – telefone 47 3276-8717).

Fonte: IFSC Jaraguá do Sul
Foto: Divulgação