IFSC está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

19/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 19/04/2018 - 10:31

As inscrições para cursos técnicos gratuitos no Instituto Federal de Santa Catarina estão abertas até o dia 14 de maio.  São 494 vagas para o ensino médio técnico, divididas entre as cidades: Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joinville e São José.

As inscrições devem ser feitas através do portal do IFSC. Os candidatos que não tem acesso a computadores com internet, podem ir até uma unidade do ISFC onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições. O exame será realizado no dia 10 de junho.

Os cursos em que o processo seletivo será realizado através de provas, há uma taxa de inscrição de 55 reais, que deve ser paga até 15 de maio. Candidatos de baixa renda ou doadores de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio no momento da inscrição.

Os cursos disponíveis para Jaraguá do Sul são:

  • Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário – 35 vagas
  • Técnico Integrado em Química – 35 vagas

Curso técnico integrado

O aluno faz o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo, unindo os conhecimentos do ensino médio e da educação profissional.

Cursos técnico concomitante

O aluno faz o curso técnico no IFSC e curso o ensino médio em outra instituição. Para isso, o candidato deve ter concluído o 1º ano do ensino médio até a data da matricula.

Cronograma

A confirmação da inscrição e o local da prova, estarão disponíveis no portal de inscrições, no dia 4 de junho. A primeira chamada dos candidatos aprovados será publicada no dia 9 de julho, a partir das 18h. A matricula pode ser feita nos dia 11, 12 e 13 de de julho.

No dia 18 de julho será divulgada a lista da segunda chamada, também a partir das 18h.

E ai, ficou interessado? Então corre já fazer sua inscrição!

Fonte: G1